Scroll Top

Alimentação Diabetes Saúde

Abacate e Diabetes – Diabético Pode Comer Abacate

 

Abacate e DiabetesDiabético pode comer abacate? Abacate tem colesterol, faz mal para diabetes?

Essas o e outras perguntas passam na mente de quem tem diabetes, e por conta de conceitos errados, muitos deixam de comer essa fruta, o abacate, que na verdade é um verdadeiro aliado no combate e controle saudável e natural da diabetes!

De fato, muitos alimentos naturais que podem ajudar muito no controle da diabetes, como o abacate tem sido cada vez mais consumidos por pessoas que escolhem tratar a diabetes também de forma natural, resultando em excelentes benefícios para a saúde.

 

Você conhece o tratamento Diabetes Controlada do Dr Rocha?

Milhares de diabéticos aprenderam qual a melhor forma de controlar o diabetes e você poderá aprender também.

>>> Acesse o site Oficial do Dr Rocha Aqui

Diabético Pode Comer Abacate? Quais os benefícios do abacate para a saúde:

O abacate pode ajudar muito na saúde de quem tem diabetes. Assim como todos os alimento deve ser consumido de forma equilibrada, com moderação, ou seja sem exagero, mas deve ser incluído na dieta ao menos duas vezes na semana.

O abacate é rico em vitamina E, que é antioxidante e previne o dano celular, regenerando os tecidos e melhorando a circulação sanguínea, além de combater o envelhecimento precoce.

O abacate também fornece vitaminas A, C, E, B e potássio, que ajuda no bom controle da pressão sanguínea e beneficia o coração.

O abacate possui alto valor energético de suas gorduras saudáveis – compostas por ácidos graxos monoinsaturados – que são responsáveis pelo aumento do colesterol bom – HDL, e pela redução do colesterol ruim.

O abacate também possui fibras solúveis que ajudam reduzir o colesterol e estabilizar a glicemia.

E ele ainda oferece quantidades importantes de sais minerais, como cálcio – que combate a osteoporose, fortalece ossos e dentes, o ferro que previne a anemia, o fósforo que melhora o raciocínio e beneficia a mineralização dos neurônios e ossos, e a glutationa – um nutriente antioxidante que ajuda a eliminar os radicais livres ajudando a preservar os benefícios da vitamina E, e também ajuda a controlar o hormônio cortisol que por fim ajuda a aliviar o estresse.

Quais os Benefícios do Abacate em Especial para o Diabético:

Além dos muitos benefícios para a saúde citados acima,  o benefício em especial para os diabéticos é que o abacate ajuda no metabolismo da glicose, pois reduz a resistência à insulina.

Sendo uma fruta de baixo índice glicêmico, as gorduras do abacate não aumentam a glicose no sangue.

Outro fator benéfico do abacate para quem tem diabetes, está presente no magnésio. Ele é importante para a produção de energia, o que ajuda no metabolismo da glicose.

E sem contar que os benefícios para o coração e para a pressão sanguínea também afetam de forma positiva e direta na saúde de quem te m diabetes, pois uma porcentagem grande de diabéticos desenvolve problemas cardíacos, de pressão arterial alta e colesterol.

De fato, o abacate está listado entre as frutas saudáveis e indicadas para quem tem diabetes, pelo Guia Brasileiro da Alimentação Saudável do Ministério da Saúde, sendo natural e rico em benefícios para a saúde!
São muitos benefícios para quem tem diabetes vindos de uma única fruta não acha? Então que tal incluir o abacate na sua alimentação?

Então diabético pode comer abacate sim, mas consuma com moderação, pois as suas gorduras são saudáveis mas também tem bastante calorias.

Saiba mais sobre como controlar o diabetes aqui >> Diabetes Controlada do Dr Rocha

Abacate e Diabetes – Diabético Pode Comer Abacate
4.65 (92.94%) 17 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.