Scroll Top

Alimentação

Alimentos Sem Glúten e Alimentos Com Glúten

 




 

Você já deve saber que o glúten pode ser muito prejudicial para a saúde de algumas pessoas.

Possivelmente você mesmo já tenha problemas com o glúten ou pode ser que descobriu isso a pouco tempo.

Realmente um número elevado de pessoas tem desenvolvido intolerância ao glúten.

A alergia ao glúten pode ser a causa escondida para diversas doenças, inclusive a depressão.

Este artigo foi feito especialmente para você que está passando por isso, e precisa saber mais sobre como lidar com sua situação, e possa viver uma vida feliz e normal, mesmo que precise escolher alimentos sem glúten, e acredite, sua vida será muito mais saudável! A Dieta sem Glúten Emagrece?

Por Que Escolher Alimentos Sem Glúten – O Que é Glúten:

O Glúten é uma proteína presente nas sementes de diversos cereais, como por exemplo, o trigo, aveia, cevada e centeio, e está presente em todos os produtos derivados desses grãos, como por exemplo, a farinha de trigo. O Glúten se compõe em duas proteína menores conhecidas por glutenina e gliadina. O glúten ajuda na fermentação do pão, e faz com que o pão cresça e não diminuindo quando esfria, e favorece a massa do pão com mais elasticidade ao ser sovado.

Por Que o Glúten Faz Mal para Algumas Pessoas:

Em algumas pessoas, o glúten pode ajudar que se desenvolvam reações alérgicas. Devido ao fato que o glúten é uma proteína mais difícil para a digestão no organismo, ele acaba não sendo digerido completamente, e suas substâncias mal digeridas causam uma inflamação no intestino, que pode ter graus diferentes em cada pessoa, e assim também sintomas diferentes. Os sintomas se manifestam em outras partes do corpo, Por isso muitas pessoas demoram em descobrir o problema.

Conheça a página oficial do curso Vida Sem Glúten: Página Oficial do Curso Vida Sem Glúten

Quais os Sintomas da Intolerância ao Glúten:

Como vimos as pessoas que desenvolvem a intolerância ao glúten, sofrem algumas desordens em seu organismo. Essas desordens podem ser diferentes de uma pessoa para a outra, e podem ser sinais de outros problemas, mas algumas pessoas com alergia ao glúten relatam alguns sintomas como esses abaixo:




– prisão de ventre, diarreia, dores de estômago, dores de cabeça, estufamento, gases, alterações do apetite e saciedade, emagrecimento, anemia, sensação de cansaço, fadiga extrema, ou até irritação após comer, e outros sintomas como a depressão também podem estar associados a alergia ao glúten. Algumas pessoas relatam sintomas diferentes como dores articulares, alergias respiratórias, doenças autoimunes e alterações na pele.

A intolerância ao glúten pode também levar a pessoa a desenvolver outros problemas. Um desses problemas pode ser o aumento do colesterol no sangue e as possíveis complicações que isso acarreta ao organismo como um todo. A intolerância ao glúten pode causar o emagrecimento, devido ao mal que as desordens causam ao organismo, deixando a pessoa fraca e doente.

Mas é interessante que pessoas não possuem alergia ao glúten, mas que por opção escolhem consumir alimentos sem glúten, emagrecem e conseguem melhorar muito seu organismo, fortalecendo sua saúde, provando assim que a dieta normal, com glúten engorda pessoas normais, e a dieta sem glúten emagrece sim, e na verdade é excelente para emagrecer com saúde, sendo também a única opção, por motivo necessário, para pessoas com intolerância ao glúten.

A alimentação com glúten causa uma dependência que vicia e estressa o organismo. Consumir alimentos sem glúten alivia o estresse, e permite que seu organismo fique mais equilibrado e saudável. Isso acontece da mesma forma para com alimentos açucarados e industrializados, que também são viciantes e estressantes e prejudicam muito a nossa saúde.

Quais Alimentos Com Glúten:

A maioria dos alimentos industrializados possui glúten, mesmo que sejam integrais, confira abaixo uma lista de alimentos com glúten:

Pão, bolachas, massas, biscoitos, cerveja, salsicha, maionese, ketchup, shoyo, cereais, barrinhas de cereais, sêmola de trigo, temperos industrializados, gérmen de trigo, molhos brancos,

Quais Alimentos Sem Glúten:

Existem muitos alimentos sem glúten, e a partir deles você pode fazer muitas receitas deliciosas, e ter uma alimentação saudável e muito saborosa, confira abaixo essa lista de alimentos sem glúten:

Carnes, peixes, frutas, legumes, verduras, tapioca, amido de milho, fécula de batata, arroz, milho, quinoa, polenta, manteiga, margarina, óleos, sal, ovos, leite, iogurtes, lentilha, chia, amêndoas, mandioca, fubá, feijão, açúcar, gelatinas, linhaça, pipoca, sagu, soja, mel, castanhas, sementes, grão de bico, chocolate, e você encontra alguns alimentos sem glúten, como macarrão e outros, em estabelecimentos específicos e em mercados, e já é comum que os alimentos sem glúten tenham um aviso na embalagem, assim como os com glúten também – fique atento!

A página sobre o curso digital Viva Sem Glúten possui as melhores receitas para você conseguir preparar sua receitas sem glúten – Baixe o ebook Gratuito sobre como evitar o glúten!

Adotar uma dieta baseada em alimentos sem glúten pode ser uma excelente opção para emagrecer e para ter uma vida muito mais saudável, mesmo que você não tenha problemas com o glúten.

Então como você pode observar, existem muitos alimentos sem glúten, e existem muitas receitas para você fazer com base nesses alimentos.

Saiba mais sobre o Kefir – Alimento Probiótico Natural

Alimentos Sem Glúten e Alimentos Com Glúten
5 (100%) 4 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.