Scroll Top

Alimentação

Alimentos Termogênicos ajudam a Emagrecer com Saúde

 

Alimentos Termogênicos são aqueles que fazem o organismo trabalhar em ritmo acelerado e exigem mais gasto de energia para serem digeridos.

Esses alimentos aumentam a temperatura corporal, ajudam a reduzir o apetite e facilitam a queima de gordura no organismo.




Alimentos Termogênicos e seus Princípios Ativos que Beneficiam a Saúde:

1 – Chá verde :

Possui cafeína e catequina. Possui efeito termogênico. É anti-inflamatório, rico em substâncias antioxidantes – polifenóis – que previnem o envelhecimento e doenças como o câncer.  O chá verde ajuda a reduzir o colesterol ruim, e favorece a prevenção de doenças cardiovasculares e diabetes. Também aumenta a imunidade, fortalecendo contra infecções virais e bacterianas.

2 – Café :

Contém cafeína, um estimulante natural, com efeito termogênico. O café contém substâncias benéficas –  os ácidos clorogênicos – que são polifenóis com ação oxidante, que ajudam na prevenção de doenças como diabetes, hipertensão, depressão, câncer. Ajuda a reduzir a dor de cabeça e ajuda na prevenção de doenças neurodegenerativas.

3 – Pimenta Vermelha :

A pimenta vermelha possui a substância capsaicina que tem ação termogênica. É antioxidante, ajuda a neutralizar os radicais livre. É anticancerígena, anti-inflamatória, antimicrobiana. Melhora a digestão ajudando a diminuir os níveis de colesterol ruim e tem ação vasodilatadora, reduzindo risco para doenças cardiovasculares. Possui vitaminas e minerais.

 4 – Gengibre :

O Gengibre possui muitas propriedades  que beneficiam a saúde: é bactericida, anticoagulante, antioxidante, anti-inflamatório, antisséptica, anticancerígena e desintoxicante. Ajuda a melhorar as dores reumáticas, cólica menstrual e nevralgias. Sua ação antisséptica é excelente para melhorar a inflamação da garganta e sua ação bactericida age contra doenças estomacais, sendo muito útil contra náuseas, vômitos e tonturas.

Estimula o funcionamento do intestino, ajudando a prevenir a formação de gases. Também favorece a transpiração que ajuda a eliminar as impurezas e ajudando na desintoxicação do organismo.

O Gingerol , substância presente no gengibre tem ação termogênica,  pode acelerar o metabolismo e auxiliar na queima de gorduras e associado a exercícios físicos ajuda a emagrecer.




 5 – Banana Verde :

A banana verde é rica em amido resistente que não é digerido e nem absorvido pelo organismo. No intestino age como as fibras insolúveis. A biomassa de banana verde é uma fonte de energia para as bactérias boas do nosso intestino, as bactérias probióticas, que atuam ajudando a manter a saúde da mucosa intestinal, e protegendo nosso sistema imune, possui vitaminas e minerais.

 

Cuidados importantes no consumo de termogênicos :

Os alimentos termogênicos trazem muitos benefícios para a saúde e ajudam a prevenir muitas doenças.

Mas, em algumas pessoas esses alimentos podem causar insônia, hipoglicemia, taquicardia, elevação da pressão arterial. Algumas pessoas devem ter cautela quanto a fazer uso desses alimentos , por exemplo :

– pessoas com hipertireoidismo, pois já tem o metabolismo acelerado.

– gestantes – cardiopatas – hipertensos  e crianças.

Os alimentos termogênicos podem ajudar a emagrecer quando associados a exercícios físicos regulares.

Afinal, para termos boa saúde é preciso conciliar alimentação equilibrada e prática de exercícios físicos moderados – que ajudam também na melhora da qualidade de vida.

 

Alimentos Termogênicos ajudam a Emagrecer com Saúde
5 (100%) 5 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.