Scroll Top

Saúde

Saiba Mais Sobre a Apneia Obstrutiva do Sono

 

 

A Apneia Obstrutiva do Sono acontece por ocorrer a interrupção da entrada de ar pela boca ou nariz,  por um período de 10 segundos. A respiração normal cessa por várias vezes durante o sono.

Existem vários fatores que podem causar a apneia do sono, e ela causa diversos sintomas. Pode ser causada por amídalas e adenoides grandes, por obesidade, ou mesmo pelo formato da cabeça da pessoa, que pode ter um espaço menor para a passagem do ar.

Os sintomas são variados, mas entre eles estão: o ronco, a sensação de boca seca pela manhã, sonolência durante o dia, dificuldade de concentração e outros, e muitas pessoas convivem com a apneia do sono, sem perceber os sintomas. A apneia do sono pode aumentar o risco para problemas como arritmia cardíaca, hipertensão, diabetes e derrame.

Nem todo pessoa que ronca tem Apneia Obstrutiva do Sono, somente seu médico poderá diagnosticar e tratar adequadamente, e algumas mudanças que beneficiam sua qualidade de vida, como perder peso, não fumar, evitar comer alimentos pesados antes de dormir e outras mudanças indicadas para cada caso, poderão ajudar em seu tratamento também.

Por isso é muito importante estar atento aos sintomas e procurar seu médico para o diagnóstico e tratamento.

Apneia Obstrutiva do Sono – Saiba Mais Sobre o CPAPs:

Conheça a Bianco Azure!

Conheça mais sobre 3 modelos de CPAPs, da página oficial da Bianco Azure Aqui, para mais informações.

O CPAP pode ser o tratamento que você estava esperando para acabar com a interrupção da respiração durante o sono. É preciso cuidar desse problema, assim que perceber os sintomas, e procurar ajuda médica, pois isso melhorará muito mais a sua qualidade de vida.

Ao diagnosticar a Apneia Obstrutiva do Sono, seu médico poderá recomendar o uso do CPAP durante os períodos de sono. Isso será preciso para controlar a saída e a entrada de ar de forma externa. Em resultado, as noites de sono voltam a ter a função de descanso e prazer, beneficiando sua saúde.

Bom, por não ser um produto tão comum é normal aparecerem algumas dúvidas em cada modelo de CPAP. Para que você saiba mais sobre cada modelo, e se sinta mais seguro vamos falar sobre três exemplares. Confira mais detalhes sobre eles abaixo!

CPAP Pro C-Flex System One:

O C-Flex é uma tecnologia que visa otimizar a função do CPAP garantindo mais conforto e suavidade durante a mudança de pressão entre a inspiração e a aspiração. O aparelho possui todos os sistemas atuais de armazenamento de dados em SD e oferece ajustem automáticos para a altitude, alerta de vazamento e muito mais. Oferece silencio e conforto.

CPAP Remstar Auto A-Flex system One:

O aparelho A-Flex da Remstar é um dos líderes do mercado por possuir um avançado modelo de relatórios. Com ele o médico que te acompanhar pode obter dados que apresentam informações importantes, como: indicie de apneia, índice de hipopneia, vazamento, ronco, resistência da mascara e também a detecções de demais eventos.

CPAP S9 Elite Resmed:

A fabricação desse modelo é específica para jovens e adultos acima de 30 kg. É um modelo simples e elegante, sendo indicado para casos mais comuns. É excelente para os casos que exigem um CPAP de qualidade, mas também com a liberdade de um tratamento mais brando, sendo eficiente para sua saúde e bom para seu bolso.

Então esses são os modelos de CPAPs, para saber mais informações acesse o site oficial da Bianco Azure.

Cuide bem de sua saúde, ao perceber os sintomas da Apneia Obstrutiva do Sono, procure seu médico para receber o tratamento necessário, e melhorar assim a sua qualidade de vida!

Avaliação

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.