Scroll Top

Diabetes Saúde

Batata Doce na Dieta para Diabetes

 

Quem tem diabetes pode comer batata doce? Talvez você já tenha se perguntado isso… Saiba Mais Sobre a Batata Doce na Dieta para Diabetes…

A batata doce é um carboidrato sim. Mas diferente de outras batatas, a batata doce na dieta para diabetes é muito benéfica pois é um carboidrato de baixo índice glicêmico. Mas é importante lembrar que apenas comer batata doce não previne a diabetes. É preciso uma dieta equilibrada para prevenir e controlar a diabetes.

Por isso, a batata doce é um alimento amigo de quem tem diabetes quando consumida moderadamente, pois ela contribui de forma que não estimula tanto a insulina. Ela possui amido resistente formado por fibras insolúveis, sendo assim absorvida lentamente pelo organismo.

Saiba Mais Sobre o Tratamento Diabetes Controlada

Cadastro Gratuito para mais informações sobre a diabetes aqui – Diabetes Controlada

Confira abaixo os benefícios da batata doce na dieta para diabetes:

Benefícios da Batata Doce na Dieta Diabética:

Batata Doce na Dieta para Diabetes

A batata doce é muito nutritiva, sendo considerada por muitos como um carboidrato do bem. Ela é rica em vitamina A, E C, sendo rica em fibras, cálcio, ferro e potássio. Possui ação antioxidante e ajuda no combate aos radicais livres que previnem o envelhecimento precoce e o câncer.

Ajuda a manter saudável a pele, e ajuda e emagrecer, pois não provoca o aumento da insulina, que quando em excesso favorece o acúmulo de gorduras no corpo. A batata doce está entre os alimentos indicados como alimento para a dieta diabética.

Ajudar seu organismo a controlar a diabetes por adotar uma alimentação natural é a melhor forma de prevenir os riscos que a diabetes tem, e melhorar sua saúde hoje.

A batata doce também é uma excelente opção para quem faz musculação, pois ajuda no ganho de massa muscular. Ela favorece o bom controle da diabetes, do colesterol, da pressão arterial, da anemia, e reduz as cãibras.

Receita de Batata Doce com Carne:

Batata Doce na Dieta para Diabetes

2 batata doces

1 pimentão amarelo ou de sua preferência

2 cenouras

pimenta, sal e ervas a gosto

carne de gado ou frango

1 cebola e alho a gosto

Doure levemente o alho e a cebola, depois coloque a carne picada e doure um pouco, acrescentando depois um pouco de água para refogar cozinhando a carne. Quando a carne estiver macia, acrescente o pimentão, batata doce e cenoura picados, e os temperos de sua escolha.

Refogue com pouca água até cozinhar e deixe secar a água com atenção para não queimar.

A batata doce também é uma excelente opção quando assada inteira e com casca, ou sem casca e acompanhada de alguma carne e legumes de sua preferência.

Conheça e Curta nossa Fanpage – Viva Bem Diabetes

Batata Doce na Dieta para Diabetes
5 (100%) 4 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.