Scroll Top

Bem Estar Cursos Online

Como Cuidar de Orquídeas em Casa

 

Como Cuidar de Orquídeas

Aprenda como cuidar de orquídeas e descubra quais são os segredos para ter sucesso no cultivo dessas plantas maravilhosas.

Descubra os segredos para fazer das orquídeas em seu jardim em plantas lindas e como as de exposição!

Quem não sonha com lindas orquídeas em sua casa? Realmente elas são lindas!

Aprender a como cultivá-las exige conhecimento e vale muito a pena, confira abaixo o melhor manual para você aprender os segredos para cultivar orquídeas:

Manual Passo a Passo Como Cuidar de Orquídeas:

Conheça o Manual Como Cuidar de Orquídeas – Clique Aqui –  Manual Cuidar Orquídeas

Compre Agora seu Manual de Orquídeas Clique n0 Botão Abaixo:

manual-como-cuidar-de-orquídeas

O cultivo de orquídeas exige atenção e conhecimento das necessidades e exigências de cada planta. Se você está começando, ou mesmo se já as cultiva, poderá ter acesso para as informações mais importantes, que envolvem o cultivo de orquídeas, como por exemplo: quando regar, qual o tipo adequado de luz, a umidade, e os cuidados necessários para cada tipo de orquídea.

Conheça o Manual Completo Como Cuidar de Orquídeas – Manual das Orquídeas, e aprenda todos os segredos que envolvem o cultivo delas, de forma rápida e simples, sem precisar de equipamentos caros de jardinagem!

É um manual digital em PDF, e depois que adquirir, receberá o acesso por meio de um link para baixar e se quiser até mesmo imprimir seu manual Como Cuidar de Orquídeas, e poderá consultá-lo sempre que quiser!

Manual Completo Como Cuidar de Orquídeas e Bônus:

Como Cuidar de Orquídeas

Veja o que você aprenderá com o manual mais completo sobre como cuidar de orquídeas:
Os tipos de orquídeas e as diferenças de cuidados entre elas, bem como os cuidados para cada tipo;
Os que você precisa conhecer para ter sucesso em cultivar orquídeas como fazer o envasamento e montagem correta para que sua planta se adapte bem ao novo local;
Vasos e materiais ideais para sua orquídea, substratos;
As estações do ano e o comportamento das orquídeas em cada estação;
Os tipos de orquídeas, doenças, pragas;
As 13 técnicas e dicas para acabar com as doenças, fungos e pragas
O calendário da floração anual das orquídeas.

As doenças mais comuns e métodos de cura, como identificar as pragas, fungos e doenças e manter suas orquideas saudáveis e florindo todos os anos e muito mais!!

Você conhece algumas dessas pragas e doenças abaixo? Sabe como prevenir e tratar?

Como Cuidar de Orquídeas

Dicas Sobre Como Cuidar de Orquídeas:

* As Orquídeas podem ser plantadas em troncos de árvores. Para isso basta amarrar com um barbante o substrato com a orquídea. Quando sua orquídea criar raízes, já pode retirar o barbante.
Para que a fixação das raízes de sua orquídea aconteça mais rápido, poderá utilizar três gotas de complexo B para um litro de água e borrifar na planta uma vez ao dia.

Mas isso é apenas para árvores rugosas, como palmeiras, cajueiros. Se você mora em apartamento ou casa que não tem quintal quintal ou mesmo um espaço de jardim, utilize um vaso de barro ou de plástico ou uma caixa de madeira.

* Prefira plantar a sua orquídea debaixo de uma árvore. Isso beneficia a orquídea, que receberá a luz de forma mais branda e evitará que sua orquídea queime com o Sol. Se você tiver muitas orquídeas, o ideal é ter uma estufa que possua telas de sombreamento, e que a densidade seja de 50% a 70%.

* O Substrato é a base para as raízes de sua orquídea se fixarem. As orquídeas terrestres como por exemplo as espécies rabo-de-tatu e palmeirinha, aceitam areia como substrato. As outras espécies, o ideal é usas casca de pinus, carvão, fibra de coco, caroços da siriguela, ou brita. A melhor mistura é a que utiliza três substratos: sphagnume brita; ou carvão, casca de pinus e fibra de coco e brita.

* A adubação de sua orquídea deve ser feita nas folhas. O melhor horário para aplicar o adubo é pela manhã ou a noite, quando a planta está fria, para evitar queimaduras. A adubação pode ser feita com intervalo de 7 a 15 dias.

* Para regar sua orquídea, apenas utilize um borrifador uma vez ao dia. A orquídea morre mais facilmente pelo excesso de água que por falta dela. Quando sentir com o dedo que o substrato está úmido, não borrife mais água.

* Os orquidários precisam estar sempre bem limpos. Para isso procure as folhas pretas e queimadas e retire. Isso ajuda muito a evitar a contaminação por fungos.

Confira os Bônus que Receberá no Manual Como Cuidar de Orquídeas Digital e Acesse o Site Oficial Aqui – Manual de Orquídeas

Como todas essas dicas testadas e comprovadas, você vai realmente aprender todos os segredos para cuidar de suas orquídeas com sucesso!

Conheça e curta nossa fanpage: Cuidados com Orquídeas

Aprenda a fazer sua horta de ervas aromáticas em sua casa

Como Cuidar de Orquídeas em Casa
4.91 (98.13%) 32 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. luiz disse:

    muito bom excelente eu gostei é bem fácil de entender

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.