Scroll Top

Beleza

Como Fazer Hidratação no Cabelo em Casa

 

Todos os tipos de cabelos precisam de hidratação para permanecerem fortes e bonitos, especialmente os cabelos ressecados e os cabelos com química, pois com o tempo seus fios ficam mais porosos e fracos.

Até mesmo os fios de cabelos oleosos precisam dos cuidados da hidratação. A hidratação pode deixar seu cabelo muito mais saudável e bonito.




Como fazer a hidratação no cabelo em casa e quais nutrientes usar?

Quais os benefícios da hidratação no cabelo :

A hidratação no cabelo pode ser feita com produtos específicos para hidratar cabelos, à base de glicerina, ceramidas, D-Pantenol, babosa, e óleos de abacate, amêndoas, argan, manteiga de karitê, e vitaminas : A, D, E, B5. O resultado será um cabelo de toque macio, leve e suave.

Ou você pode misturar algum desses componentes hidratantes ao seu creme preferido, ou à sua receita caseira feita com abacate, babosa, mel, iogurte… e aumentar seu poder de hidratação.

– Glicerina :

É muito umectante e proporciona uma boa hidratação no cabelo, desde que o ambiente não esteja muito seco e quente. A glicerina transfere a umidade do ar para os fios, mas quando o ambiente está seco acontece o contrário e assim se perde a umidade dos fios.

– Ceramidas :

As ceramidas são lipídios que hidratam e nutrem os fios, agindo como uma cola na cutículas, que protege e fortalece os fios.

– D – Pantenol :

O D-Pantenol ou pró – vitamina B5, ao ser absorvido pelo couro cabeludo fortalece os fios e proporciona hidratação, brilho, resistência e leveza aos fios. Também promove o crescimento dos fios.




– Babosa :

A babosa além de ser excelente para a hidratação no cabelo, nutre e fortalece, dando brilho e resistência aos fios. Ajuda a evitar a queda.

– Óleo de Abacate – Amêndoas – Argan  :

Hidratam e nutrem os cabelos, deixando os fios mais brilhantes, sedosos e leves. Estimulam o crescimento e fortalecem contra danos, recuperando os fios ressecados.

– Óleo de Coco:

Fortalece o couro cabeludo, e tem ação antimicrobiana. Hidrata, e proporciona maciez aos fios, nutrindo e fortalecendo desde a raiz. Confira como fazer o óleo de coco em casa!

Como fazer hidratação no cabelo em casa :

Para fazer sua hidratação no cabelo em casa, você poderá usar algum produto à base dos componentes hidrantes citados acima, ou poderá fazer uma hidratação natural com abacate, babosa, mel e óleos. Leia sobre mais sobre hidratação natural em : Alisamento Natural para Cabelos.

Comece lavando seus cabelos com um xampu anti – resíduos. Seque os cabelos com secador morno ou frio.

Separe o cabelo em mechas e passe seu creme para hidratação nos fios, espalhando em todo o comprimento.

Enrole todo o cabelo, cobrindo com papel filme e uma toalha morna, ou uma touca plástica. Espere uns 30 minutos.

Após lave com xampu normal e use o condicionador, enxaguando bem. Use um creme para pentear termoprotetor se for fazer chapinha.

 

Dicas de cuidados para prolongar o efeito da sua hidratação no cabelo :

– Não lave o cabelo com água quente. Para prolongar a hidratação no cabelo, use água morna ou fria para não ressecar os fios.

– Não use o secador muito quente e muito próximo do cabelo, isso resseca os fios e prejudica a hidratação no cabelo.

– Retire bem o condicionador após lavar o cabelo. Resíduos de condicionador em excesso nos cabelos prejudicam a saúde dos fios e a hidratação no cabelo, deixando-os opacos e pesados. Ou use um pouco de creme para pentear sem enxágue, mas nunca exagere, pois o excesso de creme para pentear também torna o cabelo pesado, opaco e oleoso.

 

Como Fazer Hidratação no Cabelo em Casa
5 (100%) 3 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.