Scroll Top

Diabetes Saúde

Como Fazer Kefir de Leite para Diabetes

 




 

Como Fazer Kefir de Leite para Diabetes? O Kefir é um super alimento probiótico, pouco conhecido, mas muito apreciado por quem o conhece. Seus benefícios para a saúde são imensos e ele pode prevenir e ajudar a tratar muitas doenças.

Cadastro Gratuito para você receber mais informações sobre alimentação para diabéticos aqui – Diabetes Controlada

O Kefir pode ser feito em leite ou água. Conheça as propriedades e os benefícios do Kefir, como fazer o Kefir de água, como fazer Kefir de leite, e saiba mais para que serve – Confira Abaixo:

Aprenda Como Fazer Kefir de Leite para Diabetes em Casa:

O Kefir é uma bebida fermentada, um probiótico feito através da fermentação do leite, e também pode ser feito em água. Ele é  produzido por meio de microorganismos vivos – e algumas pessoas chamam de bichinhos do iogurte, ou bichinhos do leite.

Como Fazer Kefir de Leite para Diabetes

Mas o Kefir não é o mesmo microorganismo do iogurte, ele é muito mais potente em benefícios para a nossa saúde! Kefir não é iogurte, seu sabor é mais azedo e forte.

O Kefir produzido no leite –  fermenta a lactose, e também na água com açúcar,  fermentando a glicose. É recomendado utilizar o açúcar mascavo, que é menos processado, e por isso tem menos impurezas, e mais nutrientes saudáveis.

Os grãos de Kefir deverão ser colocados no leite, que pode ser pasteurizado ou cru, ou na água com açúcar mascavo. Esses microrganismos vão consumir a lactose e reduzir a caseína, e a albumina. Eles vão sintetizar o ácido lático, a lactose e outras enzimas, e também modificam os sais de cálcio.

Tudo isso torna o Kefir de leite melhor absorvido pelo nosso organismo, sendo super indicado para quem tem diabetes ou alergia à lactose.

O leite resultante da ação do Kefir possui enorme valor nutricional, sendo muito mais rico e com menos lactose e cheio de probióticos benéficos para a nossa saúde.

São 13 tipos de lactobacilos diferentes, e quando comparando com o iogurte normal,  que normalmente possui apenas 2 variedades, o Kefir se destaca, sendo um alimento altamente saudável e nutritivo, e com alto potencial para proteger o organismo contra doenças, fortalecendo nosso sistema imunológico naturalmente, ajudando a prevenir até o câncer intestinal pois promove uma limpeza saudável no intestino, eliminando bactérias patogênicas.

O kefir possui leveduras muito benéficas para a nossa saúde, como as Saccharomyces kefir e Torula kefir. Essas leveduras podem eliminar as leveduras patogénicas que são prejudiciais ao nosso organismo.

Para quem tem diabetes, o Kefir de leite é muito indicado, pois não precisa de açúcar para fermentar. O Kefir de Leite ajuda muito no controle natural do diabetes, sendo uma forma saudável de fortalecer o organismo, controlar o colesterol, e prevenir doenças, como o câncer.



O Kefir sintetiza a lactose sendo por isso recomendado para quem tem diabetes e intolerância à lactose. Por conter quantidades elevadas de triptofano –  aminoácido conhecido por seu efeito relaxante no sistema nervoso – o Kefir ajuda também no combate ao estresse e depressão. E combate infecções fúngicas.

kefir leite como cuidar:

O Kefir pode ser preparado em casa. Para isso você precisa colocar os grãos de kefir no leite, ou água com açúcar mascavo, dependendo do tipo de Kefir que comprou. Use um potinho de vidro limpo, que tenha sido esterilizado com água quente.

O Kefir de leite fermenta por volta de 24 horas, e deve ser mantido em temperatura ambiente. Apenas cubra com papel toalha para que não entre insetos. Se você mora em local muito frio, coloque dentro de um isopor para que não congele o Kefir, pois ele morre no frio excessivo.

Depois de mais ou menos 24 horas, coe o Kefir, separando os grãozinhos em um recipiente limpo, e coloque eles um novo leite, mas atenção – esse leite novo deve estar também na temperatura ambiente, não use leite quente nem gelado!

Dessa forma os grãos de Kefir aumentarão aos poucos e precisarão de mais leite, e você poderá doar o excesso, ou terá de jogar fora se não quiser fazer em maiores quantidades.

Como Preparar o Kefir de leite para diabetes em casa:

Para um litro de leite que deve estar em temperatura normal – não gelado – coloque uma colher de sopa rasa de grãos de kefir. Esterilize com água quente um vidro maior que um litro, ou diminua a quantidade de leite e de grãos de kefir.

Se você comprou apenas poucos grãos, pode fazer o Kefir do mesmo jeito, apenas diminua a quantidade de leite e terá de esperar com paciência para os bichinhos se multiplicarem.

O vidro deve ser maior, para que sobre espaço no recipiente para os gases da fermentação. Cubra com papel toalha para que não entre insetos.

Deixe o Kefir no leite durante 24 horas em temperatura ambiente, longe de frio e de calor  – nunca guarde seu kefir dentro da geladeira, ele não sobrevive em temperaturas quentes ou muito frias.

Depois coe e adoce a gosto, no caso de diabéticos, utilize seu adoçante preferido.

E coloque mais leite em temperatura ambiente aos grãos para fazer mais kefir. Os grãos precisam ficar sempre em leite, alternando esse mesmo processo a cada dois dias no máximo. Eles aumentam rapidamente, e precisará doar, ou eliminar o excesso, pois quanto mais kefir tiver, mais leite precisará para eles crescerem.

Algumas pessoas podem ter uma reação inicial ao tomar o Kefir de leite, então comece tomando uma pequena quantidade diária, para que seu organismo se acostume a essa mudança benéfica que o Kefir causa na microflora intestinal  – um super alimento probiótico natural e saudável!

 

Como Fazer Kefir de Leite para Diabetes
4.7 (94%) 10 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Por anos sofri com problemas de estômago (gastrite, esifagite e refluxo) tomei tds os tipos de drogas e nada. Até q meu médico disse q era vesícula preguiçosa,retirei a vesícula e no princípio melhorou um pouco, mas com o tempo voltou td novamente e pior ainda. Tive infecção intestinal e pensei q meu problema jamais teria solução. Voltei ao médico e ele passou cápsulas de probióticos. Comecei a pesquisar e descobri o kefir, recebi uma doação e passei a tomar, melhorei consideravelmente. Há 2meses ñ tomo nenhuma droga p o estômago, meu intestino melhorou 100% e p minha supresa estou dormindo bem melhor, coisa q ñ fazia há muito tempo.

    • Maria disse:

      Olá Jocilene!! Que alegria saber que o Kefir está lhe ajudando amiga! Em nossa casa também cultivamos e tomamos o Kefir. Meu esposo é diabético e faz parte da alimentação inteligente que controla o diabetes. Mas o Kefir é bom até para crianças, e depois que pegamos o jeito em cuidar dele e tomamos todo dia, não conseguimos mais parar de consumir mesmo. Se as pessoas soubessem quanto bem ele faz para nossa saúde nunca mais comprariam apenas iogurte pronto, é muito melhor fazer em casa! O esposo de uma amiga minha também tinha problemas sérios de estômago e ensinei ela a fazer o Kefir em casa, doando um pouco para ela. O esposo dela melhorou muito também. Pena que muitos médicos não falam sobre o Kefir, apenas medicam os pacientes. Agradeço seu comentário e desejamos muita saúde para você e sua família! Compartilhe o artigo, temos feito isso e cada vez ajudamos mais pessoas! E para quem não encontrar doação de Kefir, saibam que no mercado livre encontramos a venda e tem excelente qualidade, abraço!!!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.