Scroll Top

Bem Estar Saúde

Como Manter a Casa Saudável – Dicas de Higiene

 




 

Manter nossa casa saudável e limpa previne muitas doenças. É aconchegante morar em um lar organizado e limpo.

Para mantermos nossa casa assim, é preciso observar também onde está a sujeira, que muitas vezes pode passar desapercebida, em pequenos detalhes que talvez não nos demos conta na correria do dia a dia.

Nesse artigo, você encontrará alguns desses detalhes – uma lista de coisas e lugares que mesmo após uma boa faxina, ainda podem continuar bem sujos, e prejudicar muito a saúde de sua família.

Quais os lugares mais sujos da casa? Como Manter a Casa Saudável? Confira abaixo algumas dicas de higiene que muitas vezes podem passar despercebidas:

Como Manter a Casa Saudável – Dicas de Higiene:

Mesmo que tenhamos feito uma excelente faxina em nossa casa, ainda assim existem alguns lugares e principalmente alguns objetos nesse lugares, que podem ser os vilões da sujeira, e culpados por algumas doenças que podem ser evitadas, inclusive parasitoses intestinais.

Vamos analisar onde estão esse vilões? Confira essas dicas de higiene que deixarão sua casa realmente limpa e segura:

1 – Como Manter a Casa Saudável – Na Cozinha:

Na cozinha podemos encontrar bactérias muito perigosas para nossa saúde. Ao tocar em alimentos crus, como carnes por exemplo,  podemos contaminar objetos facilmente.

Para manter sua cozinha limpa, dê atenção aos panos de limpeza e esponjas que ficam na pia. É importante desinfetar esse panos e esponjas ao menos uma vez por semana. Você pode fazer isso usando um pouquinho de água sanitária em um recipiente com água e deixando os panos ou esponjas de molho por uns 15 minutos. Também é bom utilizar água fervendo para desinfetar esse objetos, a pia, o escorredor de louças.

Mas um dos principais objetos que precisa de muita atenção na higiene é a tábua de cortar carnes, que também pode ser plástica. Esse objeto precisa ser desinfetado sempre após seu uso. Você pode utilizar água sanitária e deixar uns 15 minutos de molho, depois lavar com sabão para desengordurar, e depois passar água fervendo.

2 – Como Manter a Casa Saudável – No Banheiro:

O tapetinho da saída de banho pode ser um dos vilões da sujeira no banheiro. Por ficar úmido mais tempo, pode facilitar a proliferação de bactérias e fungos. É preciso trocar o tapete sempre que possível ou ao menos uma vez na semana. Sempre deixe o tapete no sol se possível, para secar. O tapete de borracha que algumas pessoas usam no box de banho do chuveiro, também precisa de higiene e deve ser pendurado para secar, para que não fique constantemente úmido, evitando bactérias e fungos.

As escovas de dentes também precisam de cuidados e higiene. É aconselhável trocar as escovas regularmente para que a escovação seja eficiente. Mas é preciso também boa higiene com as escovas. Lave bem e seque sua escova após o uso, e uma vez por semana passe elas em água quente.

As toalhas de banho também podem facilmente estar contaminadas, pela constante umidade e restos de pele morta e bactérias. Por isso é importante que as toalhas sequem após o uso, e ao perceber que alguma toalha está com cheiro ruim – cheiro de mofo – mesmo que tenha sido usada apenas poucas vezes, troque de toalha!

O vaso sanitário também precisa de higiene diária. Uma dica importante é fechar a tampa ao dar a descarga, pois o ar também pode ser contaminado por bactérias perigosas. Cuidado é prevenção, vale a pena!



Em outros objetos de sua casa – como manter a sua casa saudável:

Outros objetos passam despercebidos e podem ficar bem sujos, contaminados por bactérias perigosas. entre eles estão telefones, controles remotos, chaves, fones de ouvido, bolsas de mão, carteiras e calçados, entre outros…

Para manter a casa saudável, e evitar riscos de doenças, alguns objetos podem ser lavados com detergente, e os que não é possível podem ser limpos com lenços desinfetantes, ou mesmo um pano com um pouco de desinfetante.

>>> Como Ter um Casamento de Sucesso

Para garantir a nossa saúde, é necessário que esses objetos sejam limpos regularmente, assim como limpamos as outras coisas de nossa casa.

Travesseiros e tapetes também podem ser depósitos de ácaros e causar alergias e outras doenças. Além de ser importantes trocar os travesseiros quando necessário, para mantê-los mais limpos e garantir a nossa saúde, é bom colocá-los no sol regularmente. Os tapetes também podem ser lavados, ou bem aspirados, e expostos ao sol, para eliminar os ácaros.

Com alguns cuidados a mais, é possível manter a casa saudável, prevenindo as alergias e também diminuindo o risco de doenças em toda a família!

Você conhece o Accell Clean da Polishop? Confira no vídeo abaixo o poder de limpeza desse produto e o melhor – ele é biodegradável!

Aprenda Como Desentupir o Vaso Sanitário Fácil

Como Manter a Casa Saudável – Dicas de Higiene
5 (100%) 13 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.