Scroll Top

Diabetes

Como Prevenir a Hiperglicemia – Diabetes

 

A cada ano aumenta no Brasil os casos de pessoas que desenvolvem a hiperglicemia. Quando não tratada a tempo, a hiperglicemia pode levar ao desenvolvimento do Diabetes, visto que já é um dos sintomas do Pré Diabetes.

Será que é possível prevenir a hiperglicemia e assim evitar ao máximo as consequências ruins que ela causa em nosso organismo?

Cadastro Gratuito para Informações sobre como Controlar a Diabetes Aqui – Alimentação para Diabéticos

Como Prevenir a Hiperglicemia – O que Acontece Quando Estamos com Hiperglicemia:

A hiperglicemia acontece quando as taxas de açúcar que circulam em nosso sangue estão elevadas acima do limite considerado aceitável e normal para o organismo saudável. Uma pessoa saudável, a taxa de glicemia em jejum pode variar entre 70 até 110 mg/dl.

Quando temos excesso de açúcar em nosso corpo, nosso pâncreas precisa produzir mais insulina, para que a glicose saia mais rápido de nossa corrente sanguínea e seja depositada nas células, onde fica reservada para ser utilizada pelo nosso organismo mais tarde.

E quando falta insulina no organismo, o nível de açúcar no sangue se eleva, e se não for devidamente controlado em uma pessoa diabética, pode resultar em um complicações crônicas, como lesões da retina, dos rins, dos nervos, hipertensão, aumento do colesterol, doenças cardiovasculares, perturbações da circulação sanguínea nas pernas e nos pés,  impotência sexual, e infecções persistentes. Se os níveis de açúcar se elevam demais, pode acontecer uma desidratação grave que pode resultar em coma.

Conheça o Diabetes Controlada – método para o controle da diabetes que já ajudou milhares de pessoas de forma natural e sem efeitos colaterais a controlar o diabetes.

Como Prevenir a Hiperglicemia:

Podemos prevenir a hiperglicemia, evitando alguns hábitos prejudiciais e adotando hábitos saudáveis. Confira algumas dicas que podem ajudar.

– Pare de Fumar: a maioria das complicações em pessoas com hiperglicemia e diabetes, é maior um fumantes. Então se você fuma e está com hiperglicemia é muito sábio parar de fumar.

– Controle o seu Peso: a obesidade é um fator de risco reconhecido para muitas doenças. Mas se você já está com hiperglicemia, é necessário conseguir um controle do seu peso. Associar uma alimentação saudável com exercícios físicos pode ajudar no controle do seu peso.

– Procure estabelecer uma alimentação diária equilibrada e saudável: a alimentação está diretamente relacionada ao diabetes e estados de pré diabetes, como a hiperglicemia. Conheça o Tratamento Diabetes Controlada, que foi criado pelo médico conhecido por Dr. Rocha, e já ajudou milhares de pessoas a conseguir controlar a diabetes de forma natural e sem contra indicações – aqui – Programa Diabetes Controlada

– Observe regularmente sua glicemia, seus níveis de colesterol, e pressão arterial: visite regularmente seu médico e faça os exames de controle. Se sentir alguma alteração diferente procure ajuda rapidamente.

Conheça e Curta a Nossa Fanpage – Viva Bem Diabetes

Prevenir a Hiperglicemia é essencial para evitar os potenciais riscos para a nossa saúde, especialmente se você é diabético, cuide-se!

Como Prevenir a Hiperglicemia – Diabetes
5 (100%) 3 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.