Scroll Top

Alimentação Saúde

Como Eliminar Metais Pesados do Organismo

Você cuida de sua alimentação, de seus hábitos de vida? Você se preocupa com sua saúde e de sua família, optando por alimentos naturais e saudáveis? Sim, quem quer uma vida mais saudável faz isso, mas ainda assim pode estar contaminando a saúde própria da família sem saber.

Como retirar metais pesados do organismo e como prevenir a intoxicação por metais pesados no lar?

A intoxicação por metais pesados no organismo é uma causa para doenças sérias, como o câncer. Infelizmente estamos expostos a muitas formas de intoxicação por metais pesados prejudiciais ao nosso organismo, e acredite, dentro de nosso próprio lar!

Neste artigo você vai encontrar informações sobre os da intoxicação por metais pesados e como prevenir que aconteçam e sobre como eliminar ou retirar metais pesados do organismo com detox natural, ou desintoxicação de metais pesados do organismo naturalmente!

Como Retirar Metais Pesados do Organismo:

retirar metais pesados do organismo

Muitas pessoas nem imaginam que o perigo de intoxicar nosso organismo com metais pesados como chumbo, alumínio, mercúrio, cádmio, crómio, arsénio e manganês.
De fato, nosso lar, nosso planeta está contaminado. A terra e a água que sustentam nossas vidas está contaminada.A água que bebemos, o ar que respiramos, e os produtos que utilizamos – tudo pode ser uma provável fonte de metais pesados que podem causar intoxicação.




Mas muitas formas de intoxicação por metais pesados podem ser prevenidas. Saber onde está o perigo já é uma boa forma de prevenir, cuidando o melhor possível da forma que utilizamos e descartamos materiais perigosos.

A intoxicação por metais pesados no organismo pode ser lenta. Um bom exemplo disso é o uso diário de panelas de alumínio para cozinhar os alimentos. A dona de casa caprichosa demais, “areia” bem as panelas por fora e por dentro… justamente onde o alimento depois vai ser cozido, e contaminado por alumínio!

Deixar de usar panelas de alumínio é agir com sabedoria e prevenção, e principalmente, deixar de arear por dentro essas panelas, para evitar o excesso de alumínio nos alimentos.

Quais as fontes de intoxicação por metais pesados mais comuns:

Note que algumas podem estar dentro do nosso lar:

  • a citada acima – panelas de alumínio;
  • tintas de parede – chumbo;
  • peças de bijouterias – cádmio – sim! o cádmio é absorvido pela pele!
  • maquiagens – sendo o batom o campeão da intoxicação por chumbo;
  • peixes de rios contaminados;
  • frutas e verduras também podem estar contaminadas;
  • pilhas, lâmpadas fluorescentes, termômetros, inseticidas e pesticidas;
  • restauração dentária de amalgama.

É bem provável que todos tenhamos algum grau de intoxicação por metias pesados no organismo!

Para eliminar metais pesados do organismo, a melhor forma é sempre a prevenção. Além de metais pesados, muitas substâncias tóxicas podem prejudicar nosso organismo. E elas estão presentes em quase tudo que convivemos no dia a dia.

Cuidados com o manuseio de substâncias perigosas, que muitas vezes não são consideradas perigosas, como as tintas de cabelo. Elas possuem substâncias tóxicas sim! Procure escolher produtos livres de substâncias tóxicas, ou amenizados.

As donas de casa e quem trabalha com faxina e utiliza produtos de limpeza, deve evitar inalar e tocar os produtos com as mãos. A intoxicação por água sanitária é muito comum, e mais perigosa do que as pessoas imaginam!

Dicas para Eliminar Metais Pesados do Organismo:

Mas se prevenir não é mais uma opção, pois muitas vezes acabamos nos contaminando sem saber, por falta de informação mesmo, o que fazer? Como retirar os metais pesados no nosso organismo e limpar nosso corpo?

A desintoxicação de metais pesados no organismo não irá fazer um milagre.

Afinal algumas intoxicações estão a anos lentamente contaminando nosso corpo e outras nem temos como controlar e prevenir por completo! Mas estar atentos aos perigos e evitar o contato com substâncias e coisas que podem causar a intoxicação é necessário.



E fortalecer nosso organismo, ajudando a eliminar os metais pesados com detox natural com certeza é a melhor forma de combater o efeito prejudicial da intoxicação por qualquer substância tóxica, mesmo os metais pesados.

Para retirar os metais pesados do organismo e fortalecer as defesas naturais do corpo com detox natural, confira alguns alimentos poderosos em substâncias benéficas, que vão combater ao efeito prejudicial da intoxicação por metais pesados e outras substâncias ruins:

Detox Natural para Retirar Metais Pesados do Organismo:

Para desintoxicar o organismo de metais pesados e de outras substâncias prejudiciais podemos utilizar alimentos conhecidos por super alimentos, pois possuem substâncias que ajudam a limpar e fortalecer nosso corpo.

Antes de falar sobre alguns desse alimentos, listamos algumas dicas para você retirar metais pesados do organismo em casa, e fortalecer sua saúde prevenindo muitas doenças, confira:

  • A primeira dica é beba mais água, mas não de qualquer fonte! A maioria dos riachos está contaminada hoje em dia. A água que bebemos precisa ser mineral ou filtrada, por um filtro confiável, que elimine os metais pesados.
  • Lave com atenção e cuidado as frutas e verduras, para retirar os agrotóxicos presentes nesses alimentos.
  • Inclua fibras na sua alimentação. As fibras são poderosas aliadas na desintoxicação natural e saudável do organismo. E além de ajudar a limpar o corpo, ajuda também a emagrecer, controlar a diabetes e nutrir o organismo.
  • Evite ao máximo os alimentos industrializados, com conservantes e corantes.
  • Utilize sal marinho na alimentação, ao contrário do que muitas pessoas pensam, apenas diminuir o sal não ajuda a desintoxicar o corpo. Precisamos de sal na alimentação, mas de sal com qualidade.
  • Elimine o açúcar refinado da alimentação. Evite o arroz e trigo refinados.
  • Inclua o Kefir na alimentação diária – aprenda a fazer seu Kefir em casa neste artigo – Kefir alimento probiótico saudável. O Kefir é um super aliado na desintoxicação do organismo pois atua diretamente no trato digestivo e intestinal, limpando, desintoxicando, prevenindo doenças e fortalecendo todo o corpo.

Além dessas dicas algumas pessoas utilizam e aprovam o uso de carvão ativado vegetal. Ele absorve os pesticidas, toxinas e metais pesados eliminando naturalmente substâncias prejudiciais. Você encontra carvão vegetal ativado em lojas de produtos naturais.

E vale também a dica de aumentar a alcalinidade do corpo, consumindo alimentos como folhas verde escuras, limão e alho. A alcalinidade, ou o pH do corpo mais alcalino, ajuda a prevenir doenças e desintoxicar e limpar o sangue, intestino e fígado.

retirar metais pesados do organismo

A chlorella e o coentro também são recomendado para desintoxicar o corpo de metais pesados.

Você encontra a chlorella em cápsulas, ou em pó, em lojas de produtos naturais, mas pode fazer em casa a sua receita também, apenas adicionado ao seu suco detox !

O coentro pode ser cultivado em casa facilmente, e você pode colocar nas receitas, e no seu suco detox e ajudar a retirar metais pesados do corpo naturalmente.

Os sucos detox são uma opção natural e muito saudável de retirar os metais pesados do organismo. Nosso corpo consegue absorver melhor os nutrientes e as substâncias que ajudam na desintoxicação.

Receita de Suco Detox Desintoxicante:

como retirar metais pesados do organismo

  • 1 folha de couve
  • meio pepino
  • suco de 1 limão
  • uma colher de sopa de coentro picado
  • um copo de água, ou mais a seu gosto
  • uma colher de sopa de chorella em pó
  • mel, ou adoçante a gosto

Bata tudo no liquidificador e acrescente uma colher rasa de sementes de linha a chia trituradas.

Esse suco é poderoso para nutrir e desintoxicar. Se acrescentar um pedacinho de gengibre ajuda a acelerar o metabolismo e emagrecer também!

Uma alimentação saudável e ficar atentos aos perigos com substâncias tóxicas pode melhorar muito nossa saúde e prevenir muitas doenças, fortalecendo o sistema imunológico! Fique atento e aplique as dicas de como retirar metais pesados do organismo e prevenir a intoxicação por metais pesados!

Compartilhe 😉

 

Como Eliminar Metais Pesados do Organismo
3.43 (68.57%) 7 votes

Recomendados para você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.