Scroll Top

Diabetes Saúde

Como Reverter Diabetes com Alimentação

 

Diabetes pode ser revertido? Para entender melhor esse assunto, é preciso primeiro saber o que significa reverter a diabetes.

A diabetes por enquanto é uma doença sem cura. Ansiamos que isso mude logo, é claro!

Reverter a diabetes não significa curar a diabetes, mas é possível sim, mudar muito mesmo a condição de saúde da pessoa diabética para melhor!

Reverter a diabetes naturalmente, em especial a diabetes tipo 2,  significa mudar a situação que seu organismo se encontra, mudar os sintomas da diabetes, e conseguir manter sua diabetes controlada, ajudando seu corpo a combater os efeitos ruins da doença, e diminuir os medicamentos necessários para o controle dela.

Como saber se tem diabetes – esse é o primeiro passo

Saiba Mais Sobre o Curso Diabetes Controlada Aqui

Mas então, Como Podemos Reverter a Diabetes?

Como Reverter Diabetes Naturalmente

Existe um meio, um segredo para reverter diabetes? Sim, e na verdade é uma forma simples, mas eficaz, e que já funciona para milhares de pessoas diabéticas.

Isso é uma notícia animadora para você que enfrenta a diabetes, e para quem está na situação de pré diabetes.

A explicação para que reverter a diabetes é mesmo possível, está na vida moderna que levamos.

 

Muitas pessoas hoje em dia perderam ou deixaram de lado a boa educação alimentar, e adotaram uma forma de alimentação extremamente prejudicial ao organismo humano. e as consequências vemos no aumento de casos da diabetes de forma assustadora no mundo todo.

Reeducação alimentar e atividade física. Você já ouviu isso, mas tem dificuldade em aplicar?

Muitas pessoas diabéticas também passam por isso. E a falta de orientação correta quanto a alimentação para pessoa diabética leva a deficiência nutricional, comum em pessoas diabéticas – que acabam piorando ainda mais a sua saúde, e abrindo as portas para mais doenças. De fato, a diabetes é uma doença que causa deficiência nutricional.

Como evitar que os níveis de glicose se elevem e que seu organismo entre nessa situação de perda de nutrientes essenciais, que acabam prejudicando muito a sua saúde?

Reverter Diabetes de Forma Natural – Funciona!

Quando seu organismo começa a perder nutrientes e ficar totalmente dependente apenas de medicamentos para a diabetes, as consequências ruins da diabetes podem se desenvolver. Ao longo de anos a diabetes causa perdas e danos aos órgãos.

Alguns alimentos quando incluídos na alimentação diária, ajudam muito a combater os danos que a diabetes causa ao organismo e também prevenir que ela se desenvolva nas pessoas que tem maior risco para diabetes tipo 2.

Quais alimentos posso incluir na alimentação para reverter diabetes naturalmente:

Os alimentos que possuem nutrientes essenciais para o organismo, como fibras e substâncias que ajudam no controle da glicemia no sangue, são alimentos saudáveis e com um potencial de reversão da diabetes incrível.

Quando incluídos na alimentação do diabético, alguns alimentos produzem um efeito considerado similar aos medicamentos, mas com a vantagem e os benefícios de ser natural e muito mais saudável! São de fato a melhor dieta para diabéticos!

  • Azeite de oliva – beneficia o aparelho cardiocirculatório e ajuda para controlar o diabete Tipo 2, pois reduz os níveis de glicose, colesterol LDL (ruim) e triglicérides no sangue.
  • Aveia – contem fibra solúveis que ajudam a reduzir os níveis de colesterol e controle da glicemia, beneficiando a boa digestão, além de possuir nutrientes essenciais para o organismo.
  • Linhaça – é rica em fibras solúveis. Consuma a linhaça moída. ela pode ser consumida em iogurtes, vitaminas, saladas, e também acrescentada a receitas caseiras para diabéticos, como pães, biscoitos, e bolos.
  • Feijão – apenas  meia xícara de chá de feijão pode conter mais proteína que 30 gramas de carne. O feijão também possui fibras e é recomendado como um alimento amigo das pessoas diabéticas.
  • Peixes – possuem ácidos graxos Omega 3, um tipo de gordura que ajuda muito na redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos do sangue.
  • Vinho – Quando consumido de forma moderada – uma ou duas doses por dia, ajuda a elevar os  níveis do DHL, o colesterol bom.
  • Abacate – sendo uma fruta de baixo índice glicêmico, o abacate é indicado para quem tem diabetes, desde que consumido moderadamente, pois possui muitas calorias. O abacate beneficia o controle saudável do colesterol, e é rico em nutrientes!
  • Ovo – ao contrário do que muitos acreditam – ovo faz bem para a saúde dos diabéticos sim! É um alimentos completo, rico em nutrientes essenciais ao organismo e ajuda a fortalecer o organismo prevenindo a desnutrição comum em pessoas diabéticas e que tomam muitos medicamentos.

Talvez muitos desses alimentos já façam parte da sua alimentação diária, porém muitas vezes a dieta não consegue suprir a necessidade dos nutrientes que o organismo precisa. Especialmente quando há deficiência nutricional que é uma forma de desnutrição e acontece com muitas pessoas diabéticas.

Vitaminas para Reverter Diabetes:

Sendo a diabetes uma doença que aumenta o risco da deficiência nutricional, é vital ficar atento aos sintomas dessa carência, e fazer os exames recomendado pelo seu médico é o primeiro passo. Incluir alimentos saudáveis citados acima no artigo também é essencial. Mas ainda é importante reforçar o organismo com suplementos, para garantir sua saúde.

Confira algumas vitaminas e minerais essenciais para a saúde de quem tem diabetes:

  • Vitamina D – A vitamina D é essencial para melhorar a secreção da insulina e também a tolerância à glicose. De fato, alguns estudos já comprovam que a ingestão adequada de vitamina D pode ser benéfica para diminuir o risco de se desenvolver a diabetes.
  • Vitamina B – A vitamina B1 ou tiamina, é benéfica para o sistema nervoso, concentração, e ajuda na depressão. Os diabéticos geralmente desenvolvem carência de vitamina B1, que está presente na carne, fermento e cereais. A deficiência dessa vitamina torna-se um fator de risco para que a pessoa diabética desenvolva doenças cardiovasculares, renais e problemas de visão.A vitamina B12 também é essencial na alimentação do diabético. Os tratamentos a base de metformina induzem a carência da vitamina B12.
  • Vitamina C – É um potente antioxidante, e também possui propriedades anti- inflamatórias. Pessoas tem uma dieta rica em alimentos com vitamina C, beneficiam o seu organismo prevenindo diversas doenças, inclusive o diabetes tipo 2,  e fortalecem o sistema imunológico. Os alimentos frescos possuem vitamina C são mais indicados para o consumo de pessoas diabéticas, como as frutas, por exemplo, que contribuem para saciar a vontade de comer doces.
  • Magnésio – O magnésio é um potente aliado para regular a pressão arterial, e reduz a taxas de resistência à insulina. As dietas com alimentos que possuem alto teor de magnésio beneficiam o diabético, e ajudam na prevenção do diabetes.
  • Gorduras Boas – As gorduras saudáveis ajudam a fornecer a necessária energia ao diabético. Alguns alimentos saudáveis fornecem gorduras boas, como o azeite de oliva, o óleo de côco, o abacate, as amêndoas, peixes, castanhas, feijão, nozes, e as sementes de chia, linhaça e girassol. Incluir esses alimentos na dieta diária, e reforçar em forma de suplementos de maneira equilibrada é muito bom para reforçar a saúde e prevenir doenças, ajudando a controlar o diabetes.

Mas Qual é a Melhor Maneira de Reverter Diabetes?

Você já viu que sim,  é possível controlar a diabetes, e você pode começar agora e melhorar a sua qualidade de vida.
A melhor forma encontrada por milhares de diabéticos para fazer isso, foi um programa de tratamento natural e orientado por quem entende bem como reverter diabetes.
A maioria dos diabéticos sozinhos passam por dificuldades ao tentarem controlar e reverter diabetes, e precisam de ajuda adequada, orientada por um profissional experiente e que sabe como alcançar os melhores resultados e de forma correta.
Então para manter a diabetes bem controlada é necessário seguir um método que seja bem orientado por quem entende – algo testado e comprovado por pessoas reais que também lutam diariamente contra a diabetes e que conseguiram alcançar bons resultados revertendo a diabetes.
O método existe – e se chama Diabetes Controlada – do médico brasileiro conhecido por Dr. Rocha. Esse método já ajudou mais de 27 mil pessoas a reverter a diabetes e melhorar a saúde, de forma saudável. e o melhor é que qualquer pessoa pode seguir as orientações sem medo, e vender sim a diabetes!
Dr. Rocha é médico especialista no assunto, e autor do best seller emagreça com Dr. Rocha – livro digital sobre emagrecimento e nutrição que é um sucesso entre as mulheres. As orientações do Dr. Rocha estão de acordo com o Guia da Alimentação Saudável do Ministério da Saúde, que orienta sobre o consumo de alimentos naturais para beneficiar a saúde.

Que Alimentos Diabéticos Podem Comer? Assista ao vídeo Abaixo:

Como Reverter Diabetes com Alimentação
4.78 (95.56%) 9 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. luiza disse:

    dr Rocha o arroz integral e o adoçante pode se consumir por diabetes?

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.