Scroll Top

Beleza

Como Tirar Manchas na Pele – Dicas de Beleza

 

Existem muitos tipos de manchas na pele e são causadas por diversos fatores :  idade, hormônios, medicamentos e exposição ao sol.

Mas também podem ser causadas por alterações na produção de melanina, alterações vasculares, tumores, alergias, infecções e cicatrizes de estrias e de acne.

A cicatrização de nossa pele também pode ficar comprometida se tivermos diabetes, ou alguma outra doença auto imune.




A avaliação de um dermatologista é importante para saber o que causa certa mancha e que tratamento necessita.

O melhor cuidado para todo tipo de manchas na pele é usar protetor solar fator 30 ou mais todos os dias.

Cadastre-se gratuitamente para receber os vídeos da Larissa Dobler – Como Ter uma Pele Perfeita

Mas podemos melhorar a beleza de nossa pele com alguns tratamentos caseiros que ajudam a renovar e clarear a pele. Confira algumas dicas de como tirar manchas na pele com tratamentos naturais e caseiros.

Conheça a Dieta de Emagrecimento Plano Detox

Esfoliação –  limpeza profunda para renovar e eliminar manchas na pele:

clareamento-de-pele

A esfoliação ajuda a eliminar as manchas na pele, renovando a pele por remover as células mortas que podem entupir os poros causando oleosidade, cravos e espinhas.

Essa forma de limpeza estimula a produção de colágeno e deixa a pele mais lisinha e pronta para absorver os nutrientes de cremes nutritivos, elimina aos poucos as manchas na pele e previne o envelhecimento precoce.

A esfoliação requer mais cuidados com a pele. Depois de tirar manchas na pele não queremos causar manchas novas e para isso é essencial usar protetor solar fator 30 no mínimo, todos os dias.

Tenha paciência, a esfoliação caseira pode tirar manchas na pele –  mas precisa ser feita regularmente – até 3 vezes na semana, conforme a necessidade e a resistência da pele. Não faça a esfoliação se a pele estiver irritada, e sempre hidrate a pele depois de esfoliar.

Como tirar manchas na pele – 4 receitas caseiras e naturais :

Estas receitas ajudam a tirar manchas na pele causadas pelos sol, distúrbios hormonais e espinhas (acne).

São receitas com ação bactericida, antioxidante, anti-inflamatória e cicatrizante. São estimulantes da produção de colágeno e ajudam a desobstruir os poros promovendo a renovação celular da pele.

O mamão e o tomate contém licopeno – poderoso antioxidante e vitamina C – cicatrizante e clareador da pele.

O mamão contém uma enzima – papaína – que remove a pele morta, suaviza, ajudando a clarear e tirar manchas na pele.

O mel te poder antisséptico, antioxidante e cicatrizante , além de nutritivo por conter vitaminas e minerais.

O limão tem poder antisséptico e também ajuda a clarear e tirar manchas na pele. Ajuda a combater a oleosidade da pele.

A babosa é adstringente, bactericida, fungicida, anestésica, cicatrizante, anti-inflamatória e hidratante. Combate o envelhecimento e ajuda a tratar queimaduras de sol e o ressecamento da pele. É excelente para clarear e tirar manchas na pele. Tem forte ação regenerativa na pele.




A argila tem ação secativa e adstringente, proporcionando uma limpeza profunda. A melhor para a pele oleosa é a argila verde.

Faça uma máscara de bicarbonato de sódio com um pouquinho de água e esfregue na pele e deixe por uns minutos. Ajuda a clarear a pele e eliminar a pele morta, reduzindo cravos e espinhas.

1 – Máscara de mamão com mel e açúcar :

Amasse um pedaço de mamão – 2 colheres de sopa ou mais – e mel – 1 colher de sopa e se desejar adicione um pouquinho de açúcar para engrossar . Passe suavemente na pele com movimentos circulares e deixe agir por 15 minutos ou mais.

2 –  Máscara de tomate com limão e açúcar :

Suco de 1 limão – 1 tomate batido no liquidificador –  e um pouco de açúcar para engrossar a máscara. Se desejar coloque também mel. Esfregue suavemente com movimentos circulares e deixe por no máximo 10 minutos.

3 – Máscara de babosa com mel e limão :

Misture a polpa da babosa com suco de limão e acrescente mel ou açúcar para engrossar a máscara. Esfregue suavemente e deixe agir por no máximo 10 minutos.

4 – Máscara de argila :

Faça essa máscara em uma recipiente de plástico – não use metal. Misture a argila com água filtrada e adicione um pouco de óleo que pode ser : óleo essencial de limão, óleo de rosa mosqueta, óleo de amêndoas, óleo de argan ou outro de sua preferência. Se desejar pode colocar também uma colher de mel.

Emagrecer e engordar… o famoso efeito sanfona, prejudica a pele do nosso corpo, podendo levar ao aparecimento de estrias… Não faça dieta prejudicial para sua pele e saúde…

Cadastro Gratuito –  Viver Magra em 7 Semanas

Aprenda Como emagrecer de forma saudável com Dr Rocha

Leia Mais sobre Detox Saudável – Dieta da Fibra

Conheça o Plano Detox de Rosi Feliciano

Atenção  –  Dicas de cuidados após esfoliar para tirar manchas na pele :

Para proteção  –  não exponha a pele ao sol após usar essas máscaras, especialmente as que contém limão  – faça a esfoliação à noite e use protetor solar fator 30 no mínimo durante o dia mesmo estando nublado. Uma dica importante para manter sua pele saudável é retirar bem a maquiagem, e nunca dormir com maquiagens.

Não faça a esfoliação se a pele estiver irritada ou lesionada e não deixe as máscaras com limão na pele por mais de 15 minutos.

Como Tirar Manchas na Pele – Dicas de Beleza
4.48 (89.57%) 23 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.