Scroll Top

Beleza Saúde

Cuidados com a Pele -Tratamento para Estrias

 

Como acabar com as estrias? Como tirar as estrias da pele, e diminuir as marcas na pele? Muitas mulheres sofrem procurando respostas para essas perguntas. E de fato, não é fácil eliminar estrias da pele.

As estrias se formam pelo rompimento das fibras de colágeno e elastina que sustentam a pele. Existem muitas causas para o aparecimento das estrias na pele. Obesidade, hereditariedade, crescimento, fatores hormonais e endócrinos.

A maneira mais segura de evitar as estrias é manter a pele sempre hidratada. A prática de exercícios físicos também ajuda a manter a pele elástica e manter o peso, evitando o desgaste da pele por engordar rapidamente.




A alimentação saudável fortalece o organismo e também a pele. Beber bastante água também ajuda e evitar o seu aparecimento.

Durante a adolescência e gravidez é necessário aumentar os cuidados com a pele, usando hidratantes e óleos para a pele.

Conheça o Guia Inovador com a Técnica de Maycon Mazzo  – Acesse Aqui – Como Eliminar Estrias

Tratamentos profissionais:

O médico dermatologista avalia qual é o melhor tratamento de acordo com cada pessoa e pele. Existem vários tratamentos eficazes que garantem resultados de até 90% nas estrias – dermoabrasão, peeling, laser –  associados a aplicação de ácidos, vitamina C , gás CO2.

Estes tratamentos para as estrias aceleram a renovação celular e ajudam na produção de colágeno.

As vermelhas ou roxas são mais fáceis de tratar, pois ainda tem circulação sanguínea e o tecido ainda responde bem ao estímulo da produção de colágeno e elastina.

Para as brancas que estão envelhecidas também existem tratamentos específicos. O melhor a fazer é consultar um médico dermatologista que avaliará as estrias e o melhor tratamento disponível.




A verdade é que as estrias, principalmente as brancas – que estão antigas, são difíceis de serem eliminadas e para acabar com elas será necessário a ajuda de um profissional e de seus tratamentos.

Remédio caseiro para estrias – preventivo:

As estrias vermelhas ou roxas são novas e ainda podem ser melhoradas com uma receita caseira e simples. Esta receita ajuda a pele afetada pelas estrias recentes a fortalecer, estimulando a produção de colágeno e elastina.

Creme para estria – esfoliante :

Misture uma colher da açúcar refinado com óleo de amêndoas e esfregue suavemente na pele, todos os dias. Após use um bom creme hidratante ou esta receita caseira abaixo.

Creme fortalecedor para pele com ou sem estrias :

– 1 tubo de Bepantol ou 1 creme nívea

– 1 tubo de Hipoglós

– 1 ampola de Arovit – vitamina A

– 100 ml de óleo de amêndoas

Misture os ingredientes e use nas áreas afetadas ou mais sensíveis.

Experimente também o óleo de coco, aprenda a fazer em casa para hidratar e proteger a pele!

Cuidados com a Pele -Tratamento para Estrias
5 (100%) 5 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.