Scroll Top

Diabetes

Diabetes Tipo 2 – O que é – Causas – Tratamentos

 

 

Em todo o mundo a cada ano, um número muito grande de pessoas descobrem que estão com diabetes, ou em estado pré diabético. É com boa razão que devemos nos preocupar mais com isso, cuidando melhor de nossa alimentação, pois ela é a maior culpada desse aumento dos casos de diabetes tipo 2 no mundo.

Leia o artigo abaixo e aprenda como prevenir o diabetes, ou mesmo como controlar se você já tem! Quanto mais informação sobre o diabetes, mais você estará aprendendo a proteger a sua saúde!

Diabetes Tipo 2 – O que é:

O diabetes tipo 2 se manifesta na pessoa de forma crônica acontece devido ao aumento ou o excesso de açúcar no sangue. Essa forma de diabetes afeta a maneira como o organismo metaboliza a glicose, que é a nossa principal fonte de energia.

Conheça Aqui uma forma natural de controlar o diabetes que já ajudou milhares de pessoas

O organismo da pessoa com diabetes tipo 2 manifesta uma forma de resistência para com os efeitos da insulina – que é o hormônio responsável pela entrada de açúcar em nossas células. Ou seja, quando a pessoa tem diabetes, seu organismo não produz insulina de forma necessária e suficiente para manter em seu organismo um nível de glicose normal.

O organismo de algumas pessoas com diabetes tipo 2 ainda produz insulina. Mas o organismo não utiliza a insulina de forma correta, ou seja, a insulina produzida não age como deveria, não é bem aproveitada pelo organismo.

Algumas pessoas podem também não produzir a insulina suficiente para levar o açúcar dentro das células, e por isso esse açúcar acaba se acumulando no sangue.

As Causas do Diabetes Tipo 2:

Basicamente o diabetes tipo 2 é causado ou por a produção de insulina ser insuficiente, ou por a insulina produzida não atuar de forma plena e eficiente no organismo da pessoa. Mas as causas envolvem diversos fatores ainda não bem compreendidos, e

Os principais fatores de risco que causam que ela apareça são:

Possuir casos de diabetes tipo 2 na família, ter idade acima de 45 anos, estar com sobrepeso, fumar, não praticar exercícios físicos, ter uma dieta muito calórica, uso de corticoides,  e possuir uma tolerância comprometida para a glicose, são todos fatores de risco, ou podem causar o diabetes 2.

As mulheres que tem diabetes na gravidez também tem mais risco para desenvolver o diabetes mais tarde, bem como as mulheres que possuem síndrome de ovários policísticos.
Uma dieta com muito açúcar não causa o diabetes, mas sim uma dieta desequilibrada, com muita gordura, e também excesso de carboidratos pode levar a obesidade, aumentando assim o risco de se desenvolver o diabetes.

Os Tratamentos Para Diabetes Tipo 2:

O tratamento do diabetes tipo 2 é feito por meio do uso contínuo medicamentos hipoglicemiantes. As dose variam para cada pessoa, e somente um médico pode decidir e receitar esses medicamentos, de acordo com os exames feitos em cada pessoa.

Também existem soluções naturais que ajudam muito no controle diário das taxas de glicemia do sangue de pessoas diabéticas. A alimentação influencia muito no controle saudável do diabetes. Uma dieta desequilibrada anulará os efeitos dos medicamentos para diabetes.

O contrário também acontece. Uma dieta equilibrada, que inclui alimentos que ajudam a baixar a glicemia, e exclui alimentos que são tóxicos para o organismo com diabetes, também pode aumentar o poder dos medicamentos, e ajudar muito na qualidade de vida, e no controle do diabetes.

Uma dieta saudável e feita da forma certa, pode também prevenir futuras doenças que a pessoa diabética está mais propensa a desenvolver. Por isso é vital cuidar a cada dia dos medicamentos e também da alimentação. Isso é um fator chave para o controle do diabetes.

A prática de exercícios físicos regulares, como caminhadas, também contribui muito para a saúde de quem tem diabetes, bem como abandonar hábitos ruins para a saúde, como fumar, consumir bebida alcoólica, beber bastante água e alimentar-se a cada 3 horas, em menores quantidades durante o dia.

Conheça um alimento saudável que ajuda no controle do diabetes Aqui

E uma dica que também faz muita diferença para melhorar seu diabetes, é procurar viver menos estressado, pois o estresse não ajuda nada no controle do diabetes, seja tipo 1 ou 2!

Diabetes Tipo 2 – O que é – Causas – Tratamentos
5 (100%) 7 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.