Alimentação Diabetes Saúde

Amendoim Faz Bem para Diabetes?

diabético pode comer amendoim

 

Diabético Pode Comer Amendoim? Amendoim faz bem para diabéticos?

Saber que alimentos fazem bem para quem tem diabetes é essencial para que o diabético tenha uma vida mais saudável.

A alimentação é a base para manter o diabetes no controle e para fortalecer o organismo do diabético.

Saiba mais sobre o amendoim, e como ele beneficia quem tem diabetes!

Diabético Pode Comer Amendoim:

O amendoim e a manteiga de amendoim é um alimento recomendado para diabéticos. O amendoim possui baixo índice glicêmico, sendo uma fonte rica de proteínas, fibras e gorduras saudáveis para o organismo, e ajudam no controle natural do diabetes.

Por ter baixo índice glicêmico, o amendoim libera o açúcar no sangue lentamente, e isso é bom para quem tem diabetes. E o amendoim é rico em magnésio.

Em 2015 a a revista Diabetes & Metabolism divulgou um estudo que comprovou que as pessoas pré diabéticas com deficiência de magnésio, tem maior tendência para desenvolver diabetes. O cloreto de magnésio beneficia a regulação da insulina e ajuda a reduzir o nível de glicose no sangue.

O amendoim é rico em proteínas e possui forte propriedade antioxidante. O amendoim é rico também em zinco, cálcio, ferro, potássio, fósforo, aminoácidos, resveratrol, vitamina E, vitaminas do complexo B, e lipídios. É rico também am ácido fólico que ajuda na renovação celular.

É rico em ácidos graxos mono e polinsaturados, e por isso combate o colesterol ruim e triglicérides, sendo um aliado na prevenção de doenças cardiovasculares. Ele também é benéfico na prevenção do câncer, pois é rico em ácido oleico, que ajuda a restringir a ação de um oncogene que causa o câncer de mama, HER-2 / NEU.

receitas-para-diabetes

O amendoim possui aminoácidos como a arginina que estimula a produção do óxido nítrico que aumenta as defesas naturais fortalecendo o sistema imunológico.

O amendoim contém triptofano, que é um aminoácido necessário para regular o humor e prevenir o estresse. E o triptofano ajuda também na produção da serotonina, que possui propriedades anti-depressivas.

E o amendoim é muito rico em zinco, que é um nutriente essencial para o cérebro. E por isso ele beneficia quem tem diabetes e sofre com impotência e estresse. Mas para sentir os efeitos benéficos é preciso consumir diariamente se possível.

Com tantos benefícios para a saúde, vemos que os diabéticos podem comer amendoim sim, e devem. Sempre com moderação, não excedendo a recomendação diária. Uma mão cheia é o suficiente para o organismo do diabético.

Quem tem diabetes pode comer também a pasta ou manteiga de amendoim. Em lojas de produtos naturais ou mesmo em muitos supermercados encontramos a manteiga de amendoim sem açúcar. Também encontramos a paçoquinha diet para matar a vontade de comer um docinho 🙂

O diabético pode comer amendoim japonês? Poder pode, mas é bom lembrar que contém sódio, e não é tão recomendado quanto o amendoim natural. A melhor forma é consumir o amendoim torrado em casa mesmo!

Inclua amendoim na sua alimentação, com tantos benefícios para a saúde é claro que amendoim faz bem para diabetes sim 🙂

Saiba Mais sobre como controlar o diabetes com uma alimentação inteligente Aqui

Amendoim Faz Bem para Diabetes?
5 (100%) 2 votes

Recomendados para você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.