Scroll Top

Diabetes Saúde

Diabético Pode Comer Batata Doce

 

Quem é diabético pode comer batata doce? E quais os benefícios da batata doce para diabéticos?

Em geral muitas pessoas diabéticas ficam em dúvida se podem ou não comer alguns alimentos. E no caso da batata doce, a dúvida aumenta… Mas a palavra ” doce ” não tira essa alimento saudável da nossa lista de alimentos para diabéticos não!

Saber mais sobre o bom controle da diabetes e como melhorar a nossa alimentação para conseguir isso é vital para a saúde de quem tem diabetes!

As Melhores Orientações Gratuitas Sobre Diabetes – Saiba Mais e Receba Também – Clique Aqui!

Ao contrário – a batata doce pode ser uma excelente aliada ao controle natural e saudável da diabetes. Confira alguns benefícios e entenda como comer batata doce pode ajudar quem é diabético:

Saiba Mais Sobre o Tratamento Diabetes Controlada Aqui

Comer Batata Doce é Bom para Diabéticos:

diabetes-bannerO blog do Ministério da Saúde confirma o fato de que a batata doce é um alimento bom para diabéticos.

E de fato ao aprender melhor como nosso organismo processa a batata doce, podemos entender os motivos desse alimento ser indicado para quem tem diabetes e também muito importante na alimentação de todas as pessoas, inclusive das crianças.

A batata doce possui carboidratos de baixo índice glicêmico – isso significa que esses carboidratos são absorvidos de forma mais lenta pelo nosso organismo, e isso estimula menos a insulina.

Além disso a batata doce ajuda no controle das taxas de glicose e colesterol, pois é rica em fibras.

A dica importante para diabéticos é consumir a batata doce de preferência cozida, e evitar consumir outros carboidratos na mesma refeição. A batata doce também pode ser consumida em pães, e no caso dos diabéticos a receita deve ser feita com trigo integral, e sem açúcar.

Confira uma receita deliciosa de pão integral com batata doce:

  • 400 gramas de trigo integral
  • 200 gramas de batata doce cozida
  • 2 ovos
  • 100 ml de água morna ou um pouco mais para dar o ponto da massa
  • 1 pitada de sal – meia colherinha
  • 1 colher de adoçante em pó para culinária, ou a seu gosto pessoal
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco
  • 1 colher de margarina
  • 1 envelope de fermento biológico seco, ou 30 tablete de 30 gramas fresco

Como fazer:

Diabético Pode Comer Batata Doce

Misture o fermento com a água morna. Com a ajuda de um liquidificador, prepare a massa de batata doce, óleo e ovo, para que fique como um purê.

Depois misture esse purê com a água e fermento, e aos poucos acrescente os ingredientes secos. A massa pode precisar de um pouco mais de água ou trigo para dar o ponto de massa de pão, macia mas não muito grudenta.

 

Coloque em uma bacia e cubra com um pano limpo para que a massa descanse e possa crescer. Se você mora em um local quente isso cerca de 2 horas, mas se for um local frio, levará mais. A dica é colocar a massa para crescer próximo de um local aquecido se possível.

Depois amasse bem a massa, e deixe descansar novamente coberta com um pano um pouco úmido por mais 45 minutos a 1 hora. Asse a massa na temperatura mais baixa, sem pressa.

Você pode acrescentar outros ingredientes de seu gosto na massa, como aveia, linhaça moída, farinha de arroz… diminuindo um pouco o trigo para compensar!

Leia mais – Batata doce na Dieta para Diabetes

 

Diabético Pode Comer Batata Doce
5 (100%) 13 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. ROSALIA AZEVEDO disse:

    Como é bom ler e descobrir as coisas boas.
    Sou diabética há +/- 30 anos e sempre soube que batata doce era um veneno para diabéticos. Vou começar colocá-la em minha dieta.
    obrigada. Rosalia Azevedo

    • Maria disse:

      Olá Rosalia, que bom que nosso artigo te ajudou amiga. A batata doce tem muitos benefícios para a nossa saúde sim. Mas como todos os alimentos é bom consumir com equilíbrio, e se possível assada ou cozida, é mais saudável! abraço e muita saúde pra você!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.