Scroll Top

Alimentação Diabetes Saúde

Quem tem Diabetes pode comer Feijão?

 

diabetico-pode-comer-feijao

 

Feijão é um dos alimentos básicos do brasileiro. Mas o diabético pode comer feijão?

Quem tem diabetes precisa escolher bem os alimentos da sua dieta.

Além de saudáveis, os alimentos para os diabéticos precisam ter baixo índice glicêmico e colaborar no controle da glicose no sangue.

Os feijões são alimentos amigos dos diabéticos! Sabe porque o feijão é bom para quem tem diabetes?

Saiba mais sobre os motivos de incluir os feijões na sua dieta diabética no artigo abaixo, leia até o final certo!

Feijão e Diabetes:

>>Conheça o Programa do Dr Rocha para Controlar o Diabetes Aqui

Os feijões são ricos em proteína e fibras que beneficiam nosso organismo. O feijão tem antioxidantes, vitaminas do complexo B, A, ferro, manganês, magnésio, fósforo, cálcio, potássio, zinco.

Como é rico em fibras, o feijão ajuda a diminuir os riscos de desenvolver doenças que os diabéticos correm em maior grau,  como o câncer e as doenças cardiovasculares, ajudando a baixar o colesterol ruim.

As propriedades nutricionais do feijão fazem dele um alimento excelente para os diabéticos. Além de nutrir, ele ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue.

Receba as dicas Exclusivas para diabéticos do Dr Rocha! É grátis e você poderá se quiser adquirir o livro digital Receitas Doces para Diabéticos! Clique Abaixo e Cadastre-se :)

receitas-diabeticos

Diabético Pode Comer Feijão à vontade?

Então comer feijão faz mal para quem tem diabetes? Mas podemos comer à vontade ou não?

Poder comer à vontade é algo que o diabético anseia muito! Afinal o diabetes causa um aumento da fome, e a própria doença impede o diabético de comer o que queremos e o quanto queremos.

Para nossa alegria, quem tem diabetes pode comer feijão sim! E na verdade deve comer, porque feijão é bom para diabético!

Mas ao menos com os alimentos amigos, podemos comer um pouco mais :)

Qual o melhor feijão para diabéticos?

Os feijões em geral são todos benéficos para quem tem diabetes. E além dos feijões, o grão de bico, a lentilha e a ervilha, também são bons para os diabéticos.

Diabéticos podem comer feijão preto, vermelho, branco, e outros feijões sim. Mas assim como qualquer alimento da dieta para diabéticos, não exagere.

Se for comer com arroz, é importante que seja o arroz integral, e mais feijão do que arroz. Mas o ideal é comer apenas o feijão.

Quando montar seu prato, não some ao feijão e arroz mais alimentos ricos em carboidratos, como macarrão e batata. O prato do diabético precisa ser equilibrado. Não deve conter muita fonte de carboidratos, e para isso exclua macarrão e batata.

Quando quiser comer macarrão ou batata, deve ser em pequena quantidade, ou apenas uma opção na refeição, sempre associado com legumes, verduras… alimentos ricos em fibras.

Mas o feijão é uma excelente opção para substituir outros alimentos, pois é saudável e nutritivo. Associado a legumes, verduras, e proteínas é a melhor opção na dieta do diabético.

Ao preparar o feijão, coloque também os alimentos funcionais que ajudam a controlar o nível de açúcar no sangue, e a fortalecer o sistema imune, como a cebola e o alho.

Então, para nossa satisfação, diabético pode comer feijão sim!!

Quer conhecer mais alimentos indicados para diabéticos?

Acesse o artigo >>> O que o diabético pode comer

 

Quem tem Diabetes pode comer Feijão?
5 (100%) 3 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.