Scroll Top

Alimentação Diabetes Saúde

Diabético pode Comer Tapioca?

 

diabético pode comer tapioca - Dr RochaDeixar de comer pães, bolos, biscoitos, massas… não é fácil!

Mas a realidade de quem tem diabetes torna necessário fazer essa mudança, e acredite, feliz do diabético que faz!

Os alimentos com farinha de trigo refinada fazem muito mal para a saúde, e eliminar ao máximo esses alimentos ajuda muito a emagrecer e é essencial para o bom controle da diabetes.

Mas como substituir o pão de cada dia? Uma opção deliciosa e saudável para o diabético é a Tapioca! E quem tem diabetes pode comer tapioca?

Saiba mais sobre os benefícios da Tapioca para Diabéticos e como esse alimento saudável ajuda no tratamento do diabetes :)

Diabético pode Comer Tapioca? Saiba Tudo Sobre Tapioca para Diabéticos!

>>> Conheça Aqui o Método que Ensina Como os Alimentos Podem Controlar o Diabetes

Diabético pode comer tapioca sim! A Tapioca é derivada da mandioca e assim como outros derivados da mandioca, a tapioca possui alta concentração de amido, baixo teor de proteínas, fibras e gorduras, mas não possui glúten.

E por ter um baixo índice glicêmico e não conter glúten e ainda possuir uma baixa concentração de sódio, a tapioca é uma excelente alternativa para os diabéticos, hipertensos e celíacos.

O cuidado principal em incluir a tapioca na dieta de quem tem diabetes não é a massa de tapioca em si, mas sim o que colocará no recheio.
Não ajudará a controlar a diabetes apenas trocar o pão francês ou integral pela tapioca, e recheá-la com doces diversos.

Uma tapioca média tem em média 80kcal, somente contando a massa. É uma opção excelente para o café da manhã e para lanches intermediários.

Como Fazer a Tapioca para Diabetes:

Para que a Tapioca se torne um alimento amigo da dieta diabética, é muito simples! Basta acrescentar na massa, uma colher de linhaça, amaranto ou chia, ou mesmo um pouco de cada semente. Mas é bom lembrar que para que nosso organismo absorva bem os nutrientes, é preciso triturar as sementes antes,  e usar a farinha delas.

As sementes de chia, linhaça e amaranto são muito nutritivas e possuem fibras que ajudam no controle natural da diabetes.

Diabético pode comer Tapioca desde que fique atento ao recheio que usará nela, e se incluir as fibras de grãos como os citados acima, com certeza será um alimento muito saudável!

Diabético pode Comer Tapioca?
5 (100%) 5 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.