Scroll Top

Beleza

Dicas para Cabelos Oleosos

 

Cabelos oleosos refletem na aparência pessoal, pois ficam pesados e dão a impressão de cabelo sujo. Isso leva a um desconforto pessoal que pode prejudicar a auto – estima e a qualidade de vida da pessoa.

A oleosidade em excesso no couro cabeludo pode ser causada por fatores genéticos, e também por alteração hormonal e estresse.

Cabelos oleosos estão entre as principais causas da caspa e da queda de cabelo.




Como melhorar a aparência dos cabelos oleosos para que fiquem mais leves, soltos e bonitos ?

Cuidados com os cabelos oleosos :

– Quem possui cabelos oleosos precisa lavar os cabelos diariamente.

– Use um xampu específico para cabelos oleosos.

-Evite usar toucas, lenços, e qualquer outra coisa que impeça a ventilação do couro cabeludo. Cabelos oleosos precisam de mais circulação de ar para evitar abafar a cabeça causando o calor e aumento da oleosidade.

– Evite escovar e passar a mão com frequência nos fios.

– Use um xampu anti-resíduos uma vez por semana

– Nunca use condicionador no couro cabeludo e enxágue bem os fios para não deixar excesso de condicionador nos fios.

– Não lave os cabelos com água quente, use somente água morna ou fria se possível. Esfregar em excesso o couro cabeludo, e água quente estimulam a saída da oleosidade pelas glândulas sebáceas.

– Cuide da sua alimentação – vitaminas, fibras, e muita água ajudam a nutrir seu organismo, e isso refletirá na pele e nos cabelos, deixando-os mais saudáveis e bonitos.

– Cabelos oleosos também precisam de cuidados e de hidratação – Leia mais sobre isso : Como Fazer Hidratação no Cabelo em Casa

Tratamentos para os cabelos oleosos :

Algumas dicas de tratamentos naturais para cabelos oleosos podem ser muito úteis :

– Vinagre de maçã :

O vinagre de maçã equilibra o pH capilar e limpa o couro cabeludo, ajudando a combater a caspa, a queda de cabelo e a oleosidade. Beneficia os cabelos oleosos, dando brilho e maciez aos fios. Também favorece o fechamento das cutículas dos fios de cabelo. Use meia xícara de vinagre de maçã com dois copos de água e passe no cabelo já lavado, espere agir um pouco e enxágue bem.



– Hortelã :

O chá de hortelã possui ação adstringente, sendo muito utilizado para combater a oleosidade na pele e nos cabelos. Use nos cabelos oleosos depois de lavar com xampu, e deixe agir, enxaguando bem depois.

– Limão :

O limão e muito útil para ajudar a remover o sebo dos cabelos. Ajuda a combater a queda e a caspa e dá brilho aos fios. Use o suco de um limão com um copo de água e passe nos cabelos oleosos já lavados, espere agir e enxágue bem.

– Babosa :

A babosa hidrata, nutre e fortalece os cabelos. Age como adstringente nos cabelos oleosos. Use a polpa da babosa, que pode ser misturada ao seu creme de hidratação, ou usada pura nos cabelos e no couro cabeludo para ajudar a prevenir a queda. Use a babosa como hidratação para os cabelos.

 

Avaliação

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.