Scroll Top

Saúde

Dieta Alcalina – Os Segredos para Equilibrar seu pH

 

Muitas doenças que vemos hoje em dia possuem uma causa desconhecida pela maioria das pessoas – o desequilíbrio do pH. A escala de pH mede o quanto ácida ou alcalina algo é, em uma escala de 0 a 14.  0 é ácida e 14 é alcalina. Para sermos saudáveis nosso pH precisa ser ALCALINO, superior a 7. E o pH de nosso sangue precisa manter em torno dos 7,36.  Isso só será possível se adotarmos uma dieta alcalina.




Um organismo que vive com pH desequilibrado, ou abaixo de 7, está sofrendo uma grande pressão e de forma constante. O corpo de sente obrigado a sacrificar os órgãos e os tecidos internos para conseguir manter o pH do sangue equilibrado. E um organismo em que o pH está constantemente abaixo de 6 pode desenvolver doenças graves como câncer. É por isso que uma dieta alcalina beneficia tanto a saúde do nosso corpo.

Como equilibrar e desintoxicar nosso organismo com a Dieta do Plano Detox

Dieta Alcalina – Alimentos Alcalinos :

A dieta alcalina ajuda a diminuir a acidez do sangue, e beneficia o equilíbrio do nosso corpo, podendo contribuir muito para a prevenção de muitas doenças.

Os alimentos alcalinos também ajudam a eliminar toxinas, e em especial aqueles alimentos que também são diuréticos como o pepino, aipo ou limão. E os alimentos alcalinos termogênicos, como a pimenta cayena, o gengibre ou o ginseng favorecem o nosso emagrecimento, ajudando a queimar gorduras e emagrecer com saúde.

Quando nosso corpo está com pH alcalino, ele funciona bem e permite que as células recebam os nutrientes e o oxigênio. As reações metabólicas geram ácidos, e assim nosso organismo necessita dos alimentos alcalinos.




Os alimentos que aumentam a acidez no sangue, desequilibram o pH do sangue, e enfraquecem o nosso sistema imunológico. E isso favorece os problemas de saúde como inflamações, gripes e resfriados. Alguns alimentos ácidos são o ovo, a manteiga, o vinagre e a carne de vaca.

E alguns alimentos ácidos como batata, alimentos açucarados e refrigerantes, favorecem a retenção de líquidos e a prisão de ventre. Na dieta alcalina escolhemos consumir alimentos alcalinos e evitamos alimentos ácidos, como sucos de frutas, café ou bebidas alcoólicas.

Leia mais sobre os 7 Segredos para se Desintoxicar

Nosso sangue deve ter um pH neutro,  para garantir a manutenção da nossa saúde. Uma dieta alcalina diminui o desgaste do organismo em manter o sangue neutro e o organismo se torna naturalmente mais saudável.

Cuidar de nossa alimentação contribui muito para prevenir diversas doenças!

Dieta Alcalina – Os Segredos para Equilibrar seu pH
5 (100%) 3 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.