Scroll Top

Alimentação

Graviola – Benefícios para a Saúde

 

A graviola, nome científico Annona muricata L. é uma fruta cultivada no nordeste do Brasil, é muito rica em nutrientes e possui propriedades medicinais.

Quando madura sua polpa possui sabor doce e ligeiramente ácido, e aroma muito agradável.




A graviola é por isso muito utilizada na culinária no preparo de diversos pratos, e na indústria de alimentos, sendo facilmente encontrada em forma de polpa congelada.

Suas folhas também são utilizadas como chás para tratamento de diversas doenças.

Como a dieta detox pode ajudar a fortalecer nosso organismo – Confira Aqui o Plano Detox

Propriedades da Graviola :

A graviola é fonte de nutrientes importantes como vitaminas C, E, B1, B2, carboidratos, proteínas, cálcio, fósforo, zinco, potássio, fibras e antioxidantes que previnem doenças e o envelhecimento precoce, fortalecendo o sistema imunológico.

Possui ação diurética, antiinflamatória, anti-reumática, vasodilatadora, anticancerígena, antiviral, analgésica, adstringente e antiparasitária.

Benefícios para a Saúde :

Um estudo de pesquisadores da Universidade de Purdue nos Estados Unidos, em 1997, sugeriu que a graviola age contra células cancerosas que resistem ao tratamento da quimioterapia. Um estudo mais recente, de 2011, da Unipam, relata que a graviola apresenta alta citotoxidade – age contra as células normais. E em diversos países no mundo já se realizaram estudos sobre o seu potencial anti-cancerígeno.




Mas nenhum estudo afirma, nem recomenda o uso da fruta ou de suas folhas, raiz, sementes ou casca para tratar ou prevenir o câncer. Ainda assim, muitas pessoas usam a sua polpa, sementes e folhas como medicamento para diversas enfermidades. Acredita-se que a graviola possa beneficiar a saúde do organismo assim :

– Reduzindo a pressão arterial.

– Ajudando na prevenção e tratamento de doenças como câncer, diabetes, artrite e doenças cardiovasculares.

– Combatendo infecções bacterianas, fúngicas, verminoses e diarreia.

 

Graviola – Benefícios para a Saúde
5 (100%) 5 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.