Scroll Top

Bem Estar Saúde

Hormônios que Regulam o Corpo

 

Os hormônios são substâncias essenciais e regulam o nosso organismo e podem influenciar muito em nossa saúde e qualidade de vida. Quais são os hormônios femininos? O hormônio feminino engorda ou emagrece?

Os hormônios podem causar diversos sintomas em nosso organismo e por vezes é preciso orientação médica para tratar os sintomas e prevenir as complicações que possam causar.




Confira Abaixo:

Como os Hormônios Regulam nosso Corpo:

Os hormônios são responsáveis por quase todos os aspectos de nossa composição corporal, e deles dependem nosso equilíbrio funcional.

Estrogênio:

Hormônio feminino produzido pelos folículos ovarianos em maturação, que começa na adolescência e vai até a menopausa.

O estrogênio é responsável pela textura da pele feminina e pela distribuição de gordura no corpo, e age sobre as células, anatomia e comportamento.

Níveis normais de estrogênio ajudam a regular o ciclo menstrual e manter equilibrado o colesterol.

Progesterona :

Hormônio esteróide feminino produzido nos ovários, e sua principal função é preparar a membrana mucosa do útero para receber o óvulo, sendo muito essencial durante a gestação, e para estimular o preparo das mamas para a produção de leite.

A mudança nos níveis hormonais é um dos fatores responsáveis pela Tensão Pré Menstrual ( TPM) ,e níveis baixos de progesterona podem afetar a mulher em sentido físico e emocional.




Testosterona:

Apesar de ser conhecido como hormônio masculino, a testosterona é fundamental para a saúde sexual da mulher. No organismo feminino, a testosterona é produzida nas glândulas adrenal e nos ovários, em menor do que nos homens. A produção excessiva do hormônio pode sinalizar tumor nas glândulas adrenal ou distúrbios ovarianos, provocando irregularidade menstrual, aumento de pelos, acnes e de massa muscular.

Ocitocina:

A ocitocina é um hormônio produzido pelo hipotálamo, presente no corpo do homem e da mulher. Popularmente é chamada de hormônio do amor pois está intimamente ligada à sensação de prazer, bem estar físico e emocional.

A função da ocitocina no parto é promover as contrações uterinas, e também têm um papel importante na amamentação, pois a sucção estimula a liberação de mais ocitocina.

Saiba mais sobre o HPV:

HPV – Condiloma Acuminado

HPV – Sintomas e Tratamentos

Serotonina:

A serotonina é um neurotransmissor que atua no cérebro regulando o humor, sono, apetite, ritmo cardíaco, temperatura corporal, sensibilidade a dor, movimentos e funções intelectuais. Influencia o humor das mulheres, pois o neurotransmissor acompanha os níveis de estrógeno.

Quando ele cai durante o período pré-menstrual, a serotonina cai causando irritabilidade e compulsão por doces durante a TPM.

HGH:

Human Growt Human, ou Hormônio do Crescimento Humano, é produzido durante nosso crescimento. O HGH é produzido durante o sono, por isso é muito importante que as crianças, jovens e adultos também durma o necessário e bem.

Enquanto nosso organismo produz o HGH sentimos mais vigor e quando nosso copro para aos poucos de produzí-lo começamos a sentir mais fracos, cansados, e começamos a envelhecer. Começam as rugas, cabelos brancos.

O Hormônio Feminino Engorda ou Emagrece:

Para saber a resposta completa e entender que o porque a culpa de não conseguir emagrecer não é sua, convido você e ler o artigo completo sobre emagrecimento e aprender sobre a dieta que já ajudou milhares de mulheres e emagrecer definitivamente :)

Saiba Mais Aqui

 

Hormônios que Regulam o Corpo
5 (100%) 3 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.