Scroll Top

Saúde

HPV – Condiloma Acuminado

 

O Condiloma Acuminado é uma DST causada por alguns tipos de vírus HPV – papilomavírus humano.

Saiba mais sobre o HPV e o Condiloma Acuminado :

O vírus HPV causa lesões na pele, e quando já avançadas se manifestam em forma verrugas que podem ter cor esbranquiçada, rósea ou cinza e podem ter aspecto semelhante a couve-flor. Mas bem antes dessas lesões conhecidas por condiloma acuminado aparecerem, a infecção pelo vírus HPV pode ser assintomática.




O HPV pode permanecer latente por muitos anos no organismo e não manifestar sintomas, e nesse período é transmissível.

Existem mais de 100 tipos de vírus, e apenas alguns podem causar lesões malignas, especialmente no colo do útero. Os exames preventivos de Papanicolau podem detectar as lesões no colo do útero. A presença do vírus HPV não significa que a pessoa tem ou terá câncer.
O sistema imunológico é a barreira inicial que pode combater o vírus. A baixa resistência imunológica possibilita o desenvolvimento da doença. O fortalecimento do sistema imunológico pode ajudar a controlar o vírus.



Segundo os dados do INCA – Instituto Nacional do Câncer, estima-se que 25% ou mais da população de mulheres no mundo esteja infectada pelo HPV, mas que somente cerca de 5% das pessoas infectadas desenvolverá alguma forma de manifestação da infecção, que pode se manifestar de forma clínica, sendo visível, ou sub – clínica, não sendo visível ao olho. Saiba mais sobre os sintomas e tratamentos do HPV.

O exame preventivo de Papanicolau, feito em postos de saúde, pode detectar as lesões causadas pelo HPV enquanto ainda não se desenvolveu o câncer de colo de útero. É muito importante que as mulheres façam regularmente o exame preventivo.

 

HPV – Condiloma Acuminado
5 (100%) 2 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.