Scroll Top

Saúde

HPV – Sintomas e Tratamento

 

O câncer do colo do útero está associado à infecção por alguns tipos de HPV em 99% dos casos.

Mas a maioria das pessoas que possuem algum tipo de vírus HPV não desenvolverá câncer. A infecção pode permanecer latente por muitos anos no organismo.




HPV sintomas :

A infecção por HPV pode não manifestar sintomas na maioria dos casos. O sistema imunológico normal combate o vírus, mas quando a pessoa está com o sistema imune comprometido, pode desenvolver a doença e manifestar os sintomas.

O condiloma acuminado é uma DST causada pelo HPV, que se manifesta em forma de verrugas genitais de cor rósea, cinza ou esbranquiçadas. A manifestação da doença no colo do útero pode levar ao câncer se não diagnosticada e tratada a tempo. Por isso é muito importante que as mulheres façam regularmente o exame preventivo de Papanicolau, que pode ser feito em postos de saúde.



Tratamentos :

Fortalecer o sistema imunológico ajuda o organismo a combater o vírus HPV.

Como uma DST, a infecção por HPV necessita de tratamento médico adequado. O tratamento depende do tipo e local das lesões, do tipo de vírus, se é oncogênico – causador de câncer. A pessoa com a infecção deve receber orientação sobre os cuidados para evitar a transmissão.

 

 

HPV – Sintomas e Tratamento
5 (100%) 4 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.