Scroll Top

Saúde

Imunidade Baixa – Sintomas e Causas

 

O sistema imunológico é responsável pela proteção do organismo contra as doenças. Os glóbulos brancos, ou leucócitos, são células de defesa do sistema imune que combatem os microorganismos causadores de doenças e também produzem os anticorpos contra doenças.

Quando o organismo está com a imunidade baixa pode sofrer constantes infecções. As células de defesa diminuem e não conseguem deter os microorganismos, que aproveitam essa fragilidade do organismo e causam as doenças.

Como Fortalecer o Sistema Imunológico e aumentar a imunidade?




Conheça o Plano Detox – um método testado e comprovado para emagrecer e desintoxicar seu organismo – Acesse e Saiba Mais Aqui – Plano Detox

Cadastro Gratuito –  Viver Magra em 7 Semanas

Quais os sintomas da imunidade baixa:

Imunidade Baixa - Sintomas e Causas

Os sintomas da imunidade baixa são sentidos através da repetição de doenças, e a mesma pessoa pode apresentar mais de um dos sintomas.

Como a boa imunidade é a melhor forma de prevenir muitas doenças, precisamos estar atentos aos sintomas da imunidade baixa, e fortalecer nosso organismo. A alimentação moderna que a maioria das pessoas tem diariamente hoje em dia contribui muito para a imunidade baixa.

Nosso organismo precisa de vitaminas, minerais, e diversas outras substâncias muito importantes, como as antioxidantes, presentes de forma natural nos alimentos saudáveis, que infelizmente estão cada dia menos presentes na alimentação diária das pessoas.

Essa falta de alimentos protetores do nosso corpo, ainda se agrava mais quando adotamos uma alimentação pouco nutritiva e repleta de substâncias nocivas, presentes nos alimentos industrializados, e que comprovadamente causam doenças graves como o câncer.

Se você estiver com sintomas assim, consulte um médico para fazer exames e o tratamento de acordo com seu caso, e reforce sua alimentação.

Alguns sintomas merecem nossa atenção, e também uma visita ao médico de forma preventiva, pois apenas com exames e o parecer de um profissional será possível saber as causas de sintomas como os descritos abaixo:

– Resfriados constantes

– Infecções por fungos, micoses repetitivas

– Herpes labial

– Unhas fracas

– Queda de cabelo

– Cansaço

– Infecções intestinais constantes

– Pneumonia, otite ou estomatite repetitivas

Conheça o Meu Detox – o Segredo para se Desintoxicar e prevenir doenças como o câncer.

Quais as causas da imunidade baixa :

As causas da imunidade baixa também são diversas, e necessitam de uma avaliação médica pessoal.  alguns alimentos podem ajudar muito a fortalecer a nossa imunidade e prevenir doenças.

É comprovado que uma rotina de alimentação desequilibrada, com muitas frituras, açúcar, alimentos processados e industrializados causam o enfraquecimento de nosso organismo.

E manter-se no peso ideal, evitando a obesidade também ajuda a manter nosso organismo mais resistente e saudável.

Para isso é bom considerar a possibilidade de emagrecer, se necessário.

Confira Aqui 3 cursos online que poderá ajudar na perda de peso saudável e em casa:

Veja algumas causas da imunidade baixa:




– Uso de medicamentos que suprimem o sistema imunológico

– Radiação

– Quimioterapia

– Uso de drogas, álcool

– Má alimentação

– Excesso de exercícios físicos

Estresse, depressão

– Doenças crônicas

– Deficiência de vitaminas

– Obesidade

Como Fortalecer o Sistema Imunológico:

Os melhores alimentos para fortalecer o sistema imunológico são alimentos naturais e frescos. As vitaminas que fortalecem nosso sistema imune estão presentes em alimentos frescos, como frutas, legumes e verduras.

Evitar hábitos ruins para a saúde, como o excesso em bebidas alcoólicas e o fumo, ajuda muito a melhorar nosso sistema imunológico. Mas hoje em dia, a maioria dos alimentos industrializados prejudicam nossa saúde e enfraquecem o sistema imune.

Corantes, conservantes, produtos químicos, pesticidas nos alimentos… Evitar consumir alimentos assim, também ajuda a fortalecer nosso sistema imune.

Consumir frutas, legumes e verduras frescos ajuda aumentar nossas defesas.Basicamente os alimentos ricos em vitamina C, A, E, e ômega 3 e 6 são essenciais para fortalecer nosso sistema imunológico.

kefir-probiotico

Outra dica excelente é incluir na alimentação diária o Kefir. Aprenda mais sobre esse super alimento aqui >> Kefir Alimento Probiótico Saudável

O Kefir é um super alimento fortalecedor do sistema imunológico, e limpa nosso intestino protegendo de doenças e até prevenindo o câncer intestinal.

Aprenda como fazer o Kefir de Leite em casa Aqui

Como fortalecer o sistema imunológico? Saiba Mais no Artigo Abaixo:

Sistema Imunológico – Dicas para Fortalecer a Imunidade

Conheça o melhor curso para Memorização

Imunidade Baixa – Sintomas e Causas
4.71 (94.29%) 21 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.