Scroll Top

Diabetes Saúde

A Melhor Dieta para Diabéticos

 

Quando você descobriu que estava com diabetes, qual foi a primeira coisa que pensou? Muitas coisas preocupam a nossa cabeça ao descobrir que temos diabetes.

Mas uma que incomoda e preocupa muitas pessoas é saber o que o diabético pode comer. Qual a melhor dieta diabética?

É natural nos preocuparmos sobre como será agora a nossa alimentação, e o que poderemos ou não comer, visto que o diabetes restringe muito nessa questão alimentação.

E de fato, comer o que gostamos é algo difícil de abrirmos mão, e só aceitamos fazer isso se for mesmo muito necessário.

Como está envolvido a nossa vida e saúde, precisamos nos manter informados sobre a melhor alimentação para ajudar a controlar o diabetes e evitar ao máximo suas possíveis complicações.

Saiba Mais Sobre o Tratamento Diabetes Controlada Aqui

O Que o Diabético Pode Comer – Dieta para Diabéticos

Alguns alimentos realmente não ajudam no bom controle do diabetes. Mas isso não significa que os diabéticos não possam alimentar-se bem.

Confira abaixo a lista que a Associação Americana de Diabetes preparou para ajudar você a estabelecer uma dieta diabética saudável:

Confira abaixo algumas dicas confiáveis sobre alimentos que os diabéticos podem comer, segundo a Associação Americana de Diabetes:

1 – Feijões

2 – Grãos Integrais

3 – Castanhas

4 – Vegetais Verde Escuros

5 – Mirtilo, também conhecido como Blueberry

6 – Frutas cítricas

7 – Tomate

8 – Peixes

9 – Leite e Iogute desnatado

10 – Batata doce

Qual a Melhor Dieta Diabética?

dieta diabética

Essa lista fornece alguns alimentos que os diabéticos podem consumir, mas sem exageros. Uma dieta diabética equilibrada é vital para o bom controle do diabetes para manter suas taxas de glicemia adequadas.

A melhor dieta para diabéticos é aquela que além de alimentar, também fortalece a saúde do organismo, fornecendo fibras, minerais, vitaminas e substâncias que protegem o organismo como antioxidantes. Nos alimentos naturais é onde mais encontramos essas boas substâncias.

Mas o contrário também é verdade… os alimentos prontos, como os industrializados e processados não fornecem essas substâncias, e ainda prejudicam a saúde, podendo contribuir para maiores riscos de desenvolvermos câncer e outras doenças.

Além desse alimentos citados na lista acima, ainda existem outros, como a cebola, o ovo, o abacate, o maxixe, o quiabo, e outros… que são utilizados pelas pessoas com diabetes como aliados no controle natural. Sem dúvida a melhor dieta diabética é a mais natural possível.

Conheça e Curta nossa Fanpage – Viva Bem Diabetes

Confira abaixo o que alguns desses alimentos que podemos incluir na dieta diabética e confira os benefícios que eles podem proporcionar ao nosso organismo:

  • Os feijões fornecem fibras e proteína que beneficiam ao organismo, e antioxidantes, vitaminas do complexo B, A, ferro, cálcio, magnésio, fósforo, potássio, zinco, manganês. Como é rico em fibras, o feijão ajuda a reduzir riscos associados ao diabetes, câncer e doenças cardiovasculares, ajudando a baixar o colesterol.
  • As castanhas são excelentes fontes de gorduras saudáveis, conhecidas como monoinsaturadas e poli-insaturadas. Essas gorduras possuem efeito anti-inflamatório, e podem ajudar a proteger o coração.
  • Os vegetais verde escuros são muitos ricos em nutrientes essenciais ao nosso organismo. Possuem vitaminas, minerais, fibras, cálcio, ferro e potássio. São fontes ricas de ácido fólico, que é importante para nosso sistema nervoso central.
  • As frutas cítricas beneficiam o sistema imune e cardiovascular. Também são uma opção mais saudável e natural para saciar a vontade de comer algum doce.
  •  Os iogurtes também possuem uma ação benéfica das bactérias probióticas, que atuam na proteção de nosso intestino, melhorando a flora intestinal e aumentando nossa imunidade. o Kefir é um alimento probiótico potente para ajudar nessa proteção.
  • A batata doce é um carboidrato de baixo índice glicêmico – libera o açúcar de forma lenta, não exigindo tanta insulina. Também é rica em fibras que ajudam no controle do colesterol e diabetes.
  • O abacate é rico em gorduras saudáveis e seu teor alto dessas gorduras ajudam na redução do mau colesterol e no aumento do bom colesterol, e reduzem a resistência à insulina por ajudar no metabolismo da glicose no organismo.

Adotar uma dieta diabética saudável e equilibrada é o segredo para o controle natural do diabetes e para a prevenção de muitas doenças!

A Melhor Dieta para Diabéticos
5 (100%) 10 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.