Scroll Top

Alimentação Diabetes Saúde

Óleo de Coco e Diabetes

 

óleo de coco para diabetes

 

O Óleo de Coco é um super alimento e um aliado essencial para quem tem diabetes.

É capaz de ajudar a controlar o nível de glicemia e insulina no sangue.

É poderoso para proteger nosso organismo, e prevenir doenças.

O Óleo de Coco para Diabetes é muito recomendado no tratamento do Dr Rocha, o Diabetes Controlada.

Quais os benefícios do óleo de coco para diabéticos? Como utilizar o óleo de coco na alimentação?

Os Benefícios do Óleo de Coco para Diabetes:

O óleo de coco é bom para diabetes, e é muito bom para tudo! É bom para os cabelos e para a pele, por sua capacidade de hidratação.

E o óleo de coco possui muitas propriedades e benefícios para a nossa saúde, como prevenir doenças, fortalecer o sistema imunológico e até ajudar a emagrecer com saúde!

O óleo de coco possui uma vantagem poderosa que o coloca bem acima dos outros óleos. Ele é super estável, e cerca de 90% dele é gordura saturada, e por isso ele não se altera quando aquecido, ao contrário de outros óleos, o óleo de coco se mantém estável durante o cozimento.

>>> Conheça o Método que Ensina Como os Alimentos Podem Controlar o Diabetes Aqui

Por que o óleo de coco é bom para quem tem diabetes?

Mas o óleo de coco não é quase todo gordura saturada? Como isso faz bem para a saúde? Diabético pode tomar óleo de coco?

Sim! Quem tem diabetes pode tomar óleo de coco sim, e deve!

Os benefícios do óleo de coco para diabéticos são muitos! E para quem não tem diabetes também, pois ajuda a prevenir doenças.

O fato é que nem toda gordura saturada é ruim! O óleo de coco ajuda nosso organismo a absorver as vitaminas lipossolúveis. Ele contribui para o controle da glicose e da insulina em nosso sangue, melhorando também a nossa circulação sanguínea.

E as gorduras do óleo de coco são super saudáveis e de fácil digestão, pois seus ácidos graxos contribuem para o nosso organismo dessas formas abaixo:

  • eles agem em nosso organismo como potentes antibióticos naturais;
  • eles aumentam o nível do colesterol HDL – o colesterol bom, e baixam o mau colesterol, o LDL;
  • são uma excelente fonte de energia saudável;
  • eles ajudam a acelerar o metabolismo do organismo, ajudando a emagrecer;
  • e ao contrário de outros triglicerídeos, os ácidos graxos do óleo de coco não são digeridos pelo nosso organismo, eles vão direto para nosso fígado, e são transformados em energia, não sendo armazenados como gordura :)

Os ácidos cáprico, caprílico e láurico possuem potente ação antibacteriana, antifúngica e antivirais. Possui também ação vermicida.

Em especial o ácido láurico, que faz parte de quase 50% da composição do óleo de coco, é um poderoso agente contra vírus e bactérias, sendo convertido em nosso organismo como monolaurina. É um super aliado no combate a herpes, gripes e HIV.

O óleo de coco ainda é rico em vitamina E, que também tem poder antioxidante. Por isso o óleo de coco é bom para diabéticos. O organismo do diabético sofre mais, e se torna mais sensível e propício para desenvolver doenças ligadas ao envelhecimento.

>>>Conheça a Dieta do Dr Rocha para diabéticos e veja como é possível sim controlar o diabetes com a alimentação inteligente!

A vitamina E presente no óleo de coco previne o envelhecimento, fortalece o sistema imunológico ajuda a manter o equilíbrio saudável do organismo.

Onde encontrar óleo de coco? Em lojas de produtos naturais, e em alguns supermercados.

Como usar óleo de coco para diabéticos? Quanto tomar por dia? Duas colheres de sopa já bastam para você sentir os excelentes benefícios do óleo de coco para diabetes.

O óleo de coco não cura diabetes. Assim como muitos outros alimentos, o óleo de coco é um forte aliado no controle natural do diabetes.

 

Óleo de Coco e Diabetes
5 (100%) 3 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.