Scroll Top

Alimentação Diabetes Saúde

OVO E DIABETES – Ovo Faz Bem ou Mal a Saúde

 

diabetes-controlada-dr-rochaDiabético pode comer ovo? Ovo Faz Mal para quem tem Diabetes? O ovo e diabetes podem ser amigos para a nossa saúde?

Diariamente muitas pessoas perguntam isso – comer ovos faz mal para a nossa saúde?

E de fato, eu também já me perguntei: se meus avós comiam ovos todo dia e eram muito saudáveis, comer ovo faz mal à saúde mesmo?

Décadas atrás, espalhou-se a notícia de que o colesterol dos ovos, em especial o encontrado na gema, poderia contribuir para o desenvolvimento de algumas doenças, inclusive doenças cardíacas.

Muitas pessoas até deixaram de comer esse alimento essencial ao nosso organismo, por ser natural e completo em nutrientes.

Quem tem diabetes, tem a preocupação diária com a alimentação. É necessária ser equilibrada e saudável. Isso pode ser bem difícil, pois um dos maiores prazeres da vida é poder comer o que gostamos. E é muito importante a alimentação saudável para diabéticos.

Existe Um Método Revolucionário que Ensina como Controlar o Diabetes Definitivamente!

Conheça Aqui >> Programa Diabetes Controlada do Dr Rocha

Ovo e Diabetes – Os Benefícios do Ovo para a Saúde:

OVO E DIABETES - Ovo Faz Bem ou Mal a Saúde

Ao contrário do que muitas pessoas dizem, diabético pode comer ovo sim! A gordura de ovos é uma gordura do tipo bom, e pode prevenir uma série de complicações em todo o nosso organismo.

Os ácidos graxos – gorduras boas presentes no ovo, tem a  função de regular os níveis de colesterol e triglicérides em nosso sangue.

O ovo é considerado uma fonte de proteína completa, por ter todos os aminoácidos essenciais, sendo rico em carotenoides e antioxidantes.

Outro nutriente presente no ovo, é a  vitamina D –  essencial para a preservação da nossa saúde neurológica bem como no combate das doenças autoimunes.

E também ainda é rico em ferro, zinco, selênio, potássio, fósforo, cálcio e as vitaminas A, E, B6 e B12. E você sabia que o ovo é a melhor fonte de luteína e zeaxantina que existe! São nutrientes essenciais para a manutenção da saúde dos nossos olhos.

Estudos confirmam que consumir um ovo por dia pode ajudar a prevenir a degeneração macular e diminuir o risco de desenvolver a catarata.

O ferro ajuda a prevenir e combate algumas doenças, como a anemia. O fósforo e o cálcio atuam em conjunto mantendo a saúde dos nossos ossos. A vitamina A traz beneficia os ossos e a visão.

A B6 atua nos músculos e tecidos, e a B12 fortalece o nosso sistema nervoso e também contribui para a formação do sangue.

A medicina moderna descobriu que apenas uma pequena parcela do colesterol que está em nosso sangue provém da nossa dieta diária, a maior parte do nosso colesterol é produzida pelo nosso próprio organismo.

As Melhores Orientações Gratuitas Sobre Diabetes – Saiba Mais e Receba Também – Clique Aqui!

receitas doces diabetes

Isso significa que elevar a ingestão de colesterol não provocará a elevação significativa dos níveis de colesterol em nosso sangue. Por volta de 80% do colesterol que circula em nosso organismo é produzido pelo fígado – só o restante vem da nossa alimentação.

O ovo é fonte de colina – substância que protege o nosso sistema cardiovascular de ataques cardíacos, derrame e coágulos sanguíneos.

A colina é necessária para funções básicas de nosso corpo, como o transporte dos nutrientes, o bom funcionamento do fígado e das células.

Na clara, temos a albumina, uma das principais proteínas do nosso corpo. A albumina do ovo é responsável pelo transporte dos nutrientes, pelo controle da distribuição de líquido pelo nosso organismo e também pela recuperação muscular.

Além de todos esses benefícios para a saúde, o ovo também beneficia aos diabéticos!

O ovo contêm muitos nutrientes benéficos que comprovadamente possuem um efeito benéfico sobre o metabolismo da glicose, ajudando a diminuir o risco de diabetes tipo 2.

Uma pesquisa da University of Eastern Finland, que está publicada no American Journal of Clinical Nutrition, confirmou segundo estudo, que comer ovo pode reduzir o risco de desenvolver diabetes tipo 2.

A pesquisa foi desenvolvida na Finlândia, e analisou os hábitos alimentares de 2.332 homens – com idades entre 42 e 60 anos. A pesquisa foi realizada entre os anos de 1984 e 1989.

Esses homens foram acompanhados durante 19 anos, e dentre eles, 432 homens foram diagnosticados com diabetes tipo 2.

O interessante é que o estudo demonstrou que os homens que comiam aproximadamente quatro ovos por semana tiveram um risco 37% menor que os outros de desenvolver diabetes, isso em comparação com os homens que consumiam ovo apenas uma vez por semana.

Ovo  – Por Dentro e Por Fora:

Casca –  é muito rica em cálcio, mas ainda pouco se sabe sobre o quanto o nosso corpo consegue de fato absorver o mineral da casca do ovo.

Gema –  é onde está o colesterol e também é onde se encontra a grande maioria dos seus excelentes nutrientes.

Clara –  é também uma grande fonte de proteína, mas diferente do que algumas pessoas acreditam, possui menos proteína que a gema.

Com tantos benefícios assim para a nossa saúde, que tal uns ovos mexidos no café da manhã, ou talvez uns ovos cozidos, ou uma omelete com verduras, panquecas, enfim , o ovo está presente nas mais variadas e deliciosas receitas!

Mas não exagere, para mantermos nosso organismo saudável é preciso equilíbrio e também a variedade de alimentos saudáveis, mas com certeza o ovo será sempre uma excelente escolha!!

Como a alimentação saudável ajuda pessoas – Confira o Depoimento Emocionante de Leda:

Conheça o Método do Médico Brasileiro que já ajudou Milhares de pessoas a Controlar o Diabetes Naturalmente – Saiba Mais Sobre Como Controlar Seu Diabetes

A Leda é um exemplo real da importância que tem uma alimentação saudável. Assim como Leda, milhares de pessoas diabéticas tem alcançado resultados impressionantes na melhora de sua saúde e no controle da diabetes.

Cadastre-se e receba mais informações aqui – Cadastro Gratuito Diabetes Controlada

 

Conheça o Curso Diabetes Controlada do Dr Rocha:

Acesse o link do Site Oficial e Saiba Mais Aqui

O Dr Rocha é o médico Patrick Rocha, conhecido carinhosamente pelos pacientes e amigos como Dr. Rocha – (CRM-CE 8561). Seu curso é online, e os alunos recebem as vídeo aulas por meio de um acesso com login e senha em seu email.

Os alunos recebem também o acesso para um grupo exclusivo onde podem tirar suas dúvidas e compartilhar seus resultados.

Todo o curso foi organizado com o objetivo de oferecer para as pessoas diabéticas o apoio que precisam e o melhor tratamento natural baseado em pesquisas e comprovado com resultados.

O conteúdo do curso ensina uma Alimentação Inteligente e Saudável, que aplicada no seu dia a dia, ajudará a controlar seu diabetes naturalmente!

Melhore sua memorização – saiba como aqui – Curso Memorização

Qual a Melhor Dieta Detox? Conheça Aqui – Plano Detox

Então de fato, quem tem diabetes pode ser amigo do ovo sim! Compartilhe e deixe seu comentário :)

OVO E DIABETES – Ovo Faz Bem ou Mal a Saúde
4.63 (92.63%) 76 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

8 Comentários

  1. JOSE CORADO HOFMANN disse:

    Escutei falar comer 9 ovos por dia elimina diabetes do tipo 2

    • Maria disse:

      Olá senhor Jose, tudo bem! O diabetes ainda não tem cura, e o consumo de ovos não vai eliminar a diabetes. Mas posso dizer com certeza ao senhor que no caso de meu esposo, que é diabético, o consumo de ovos diariamente ajudou muito sim na recuperação dele e no controle natural do diabetes. Faz mais de um ano que ele começou o tratamento com o Dr Rocha, e quando começou estava muito fraco, debilitado e com a diabetes sem controle, taxas de glicemia altas, e muito magro. Hoje ele está muito bem, a diabetes bem controlada, super saudável nos exames de colesterol, e toma bem menos medicamentos para tratar a diabetes. E o melhor é que ele está mais forte, e se sente bem melhor. O consumo de ovos para meu esposo foi excelente no tratamento da diabetes sim, mas ele não curou a doença, apenas conseguiu controlar ela de forma saudável! Abraço!

  2. marcio fernanes disse:

    essa dieta da diabetes é do Dr. rocha mesmo

  3. Gilberto António Massuty disse:

    Gosto dos conselhos apresentados

  4. iracilda da glória de jesus disse:

    Descobri agora que sou portadora dessa doença estou desesperada preciso dessas aulas pq não aceito tomar mas 2 tipos de remédios já dou hipertensa vou tentar comprar esse vídeo aula

    • Maria disse:

      Olá Iracilda, tudo bem! Não fique desesperada amiga, é muito normal hoje em dia descobrir que temos diabetes. De fato, aumenta assustadoramente o número de pessoas que descobrem que estão pré diabéticas ou já com diabetes. O mais importante agora é aprender a cuidar de sua saúde da melhor forma possível, e aceitar a doença já é um bom começo. Pesquise bastante sobre diabetes, e procure controlar seus pensamentos, não se deixe abater demais, pois o estresse causa depressão e isso aumenta a taxa de glicemia. Certa época meu esposo estava com dificuldade em baixar o nível de glicemia, e o que mais causava isso era o estresse. Quem tem diabetes precisa aprender a fazer 3 coisas vitais para viver com saúde: 1 – alimentar-se bem, de acordo com a necessidade que a doença exige, 2 – fazer os exames, ir ao médico, tomar os medicamentos e 3 – cuidar da saúde mental e emocional da melhor forma possível. Tenho certeza de que a senhora vai conseguir, e lembre-se sempre: não está sozinha! Somos milhões de diabéticos no mundo! Vamos vender sim e conviver coma a diabetes e com muita alegria, saúde e qualidade de vida, abraço!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.