Scroll Top

Alimentação Diabetes Saúde

Quinoa para Diabéticos

 

Muitas pessoas diabéticas estão aprendendo a controlar os níveis de glicose com uma alimentação inteligente.

Alguns alimentos podem ajudar muito o organismo do diabético, seja ajudando a nutrir e fortalecer, seja ajudando a controlar a glicemia, por serem alimentos de baixo índice, ou mesmo por serem alimentos ricos em proteínas e fibras como a Quinoa.

Neste artigo vamos nos concentrar nos benefícios da Quinoa para diabéticos, e como podemos incluir essas sementinhas nutritivas na alimentação diária, fortalecendo a nossa saúde, ajudando no bom controle da diabetes e prevenindo doenças. Quinoa faz mal para diabéticos, ou faz bem?

Conheça a Dieta para Diabéticos que já ajudou mais de 27 mil pessoas diabéticas no Brasil a controlar naturalmente o diabetes. Clique Aqui >>> Tratamento Diabetes Dr Rocha

Quinoa Faz Bem para Diabéticos:

receitas-diabeticos

Sim! É super recomendada para diabetes tipo 2, pois sua combinação rica em proteínas e fibras, contribui para a redução doa níveis de hidratos de carbono.

A Quinoa é rica em proteínas e gorduras saudáveis. Também é rica em fibras e possui antioxidantes que protegem nossas células e tem ação antiinflamatória.

A quinoa é também rica em 9 aminoácidos essenciais para o organismo humano. De fato, a quinoa beneficia muito sim nossa saúde, especialmente quem tem diabetes.

Os diabéticos precisam cuidar bem da alimentação, pois a doença enfraquece o sistema imunológico. Outro benefício importante da quinoa para diabéticos é que ela é rica em proteínas e fortalece os músculos. Quem tem diabetes acaba perdendo a força muscular e precisa reforçar a alimentação com alimentos ricos em proteínas e aminoácidos essenciais, e a quinoa é o cereal mais rico nisso.




Por isso a alimentação inteligente – que inclui super alimentos diariamente – é a alimentação amiga do diabético, e faz bem para quem não tem diabetes também.

Como Incluir a Quinoa na Alimentação do Diabético:

A quinoa pode ser utilizada em sopas, molhos, saladas e maioneses e fica deliciosa. Mas sempre deve ser consumida cozida, e antes de cozinhar é bom deixar uns minutos de molho e descarar a água utilizada. A quinoa crua é um cereal de sabor amargo, mas cozida é deliciosa em diversos tipos de receitas.

tabule-com-quinoa

 

Uma forma bem simples de incluir a quinoa no seu dia a dia, é cozinhar os grãos junto com o arroz integral.

Também pode ser acrescentada cozida nas receitas de bolinhos doces e salgados.

Fica muito saboroso e ajuda quem tem diabetes a consumir menos arroz, e controlar o diabetes de forma muito saudável.

Uma forma simples e deliciosa de fazer a quinoa, é o famoso Tabule com Quinoa. Basta acrescentar ou substituir o trigo do tabule pela quinoa cozida e fria. Também fica deliciosa na maionese, e na sopa!

Onde Encontrar a Quinoa:

A quinoa pode ser encontrada na seção dos alimentos naturais em muitos supermercados. Mas vale a apena comprar nas lojas de produtos naturais em kilo – fica bem mais em conta!

E para conservar é só guardar dentro de um pote plástico limpo. Ela dura meses sem problemas.

Que tal começar a incluir a quinoa na sua alimentação diária? Se for diabético é uma opção muito saudável e junto com outros alimentos poderá ajudar muito a controlar o diabetes naturalmente!

Leia Também – Desvendando os Segredos do Diabetes

Quinoa para Diabéticos
4.96 (99.17%) 24 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.