Scroll Top

Saúde

Sistema Imunológico – Dicas para Fortalecer a Imunidade

 

O sistema imunológico é responsável por reconhecer e nos defender de agentes patogênicos que poderiam causar doenças em nosso organismo.

Alguns hábitos diários podem fortalecer a imunidade, aumentar a resistência, desintoxicar e ajudar nosso corpo a se manter mais saudável. Confira algumas dicas :)




Nosso sistema imune é formado por células e anticorpos que se renovam diariamente. Ele age de maneira incrível para nos proteger e preservar nossa saúde. Assim como nosso sistema imunológico pode falhar e como consequência podemos adoecer, também pode funcionar perfeitamente protegendo nosso organismo e mantendo nossa saúde

Quais hábitos diários podem fortalecer nosso sistema imunológico :

– Não fumar :

A nicotina prejudica a defesa do sistema imunológico, pois enfraquece as defesas e deixa o organismo mais suscetível a infecções e doenças como o câncer. O fumo também prejudica o organismo de forma geral por privar a pessoa fumante de uma boa qualidade de vida. Fumantes passivos – aqueles que não fumam, mas respiram o ar contaminado – também são prejudicados e tem seu sistema imune enfraquecido podendo desenvolver as consequências ruins disso.
Conheça o Meu Detox – Segredo para Desintoxicar e proteger seu organismo contra doenças como o câncer.

– Dormir bem e o suficiente :

Dormir mal e ou pouco reduz a imunidade e aumenta o estresse e o cansaço do organismo. Confira algumas dicas para combater a insônia aqui.

-Beba bastante água :

A água além de hidratar, promove o bom funcionamento geral do organismo e ajuda no combate à infecções auxiliando em limpar e desintoxicar o corpo.

– Bons hábitos de higiene :

Manter o corpo e o ambiente em que vivemos limpos contribui para a saúde e evita doenças. A saúde bucal também precisa de cuidados diários para prevenir muitas doenças. Um simples ato de lavar as mãos pode evitar muitas infecções e promover a saúde do corpo e das pessoas que convivem em nosso ambiente.

– Não use medicamentos sem indicação médica :

Medicamentos imunossupressores e antibióticos só devem ser usados com indicação médica e de acordo com a indicação. Antibióticos usados de maneira desnecessária ou errada podem causar resistência das bactérias.

– Controle o estresse :




A ansiedade diminui as defesas do organismo e prejudica muito a saúde. A prática de exercícios físicos, como caminhar, pode amenizar o estresse e promover a saúde e qualidade de vida.

– Alimentação :

A alimentação diária ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Prefira alimentos naturais e coma frutas, legumes e verduras frescos diariamente. O consumo de alimentos integrais são muito importantes pois preservam os nutrientes benéficos ao organismo. O excesso de açúcar suprime o sistema imunológico e torna seu organismo mais fraco e suscetível a doenças.

– Mantenha seu peso :

A obesidade aumenta o risco de doenças. Dietas restritas podem debilitar o sistema imunológico. Procure um equilíbrio no seu peso cuidando da alimentação e praticando exercícios físicos regularmente.
Conheça o Emagreça com o Dr. Rocha

– Pratique exercícios físicos regulares :

A atividade física estimula o sistema imunológico, favorece a saúde a uma boa qualidade de vida.

– Evite gorduras e açúcar e prefira alimentos integrais :

O excesso de gorduras, açúcar, alimentos industrializados e refinados prejudicam a saúde em geral e sobrecarregam o sistema imunológico. Substitua o açúcar refinado por mel, açúcar mascavo, adoçantes ou ao menos açúcar cristal.

Se aplicar ao máximo possível essas dicas saudáveis, conseguirá melhorar seu sistema imunológico e prevenir muitas doenças!

 

Sistema Imunológico – Dicas para Fortalecer a Imunidade
5 (100%) 3 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.