Scroll Top

Alimentação Emagrecimento Saúde

Suco Detox de Couve com Limão e Gengibre

 

 

Suco Detox de Couve com Limão e Gengibre

O Suco Detox de Couve com Limão e Gengibre é uma receita perfeita para quem quer emagrecer e ao mesmo tempo fortalecer o organismo.

Os sucos detox com couve já são utilizados pelas mulheres para emagrecimento a muito tempo, mas são recomendados também para fortalecer o sistema imunológico e combater anemia e sintomas de algumas doenças, como dores musculares.

Para uma dieta saudável e nutritiva é essencial consumir a couve, e associada ao limão e gengibre na forma de suco detox potencializa o efeito queima calorias e emagrece mais rápido.

Benefícios do Suco Detox de Couve com Limão e Gengibre:

Suco Detox de Couve com Limão e Gengibre

Para uma dieta saudável e nutritiva é essencial consumir a couve, e associada ao limão e gengibre na forma de suco detox potencializa o efeito queima calorias que emagrece mais rápido.

Veja quais são os muitos benefícios da couve, do limão e do gengibre:

Os Benefícios da Couve:

A couve é excelente para combater problemas digestivos, artrite, enfermidades do fígado, cálculos renais, menstruação dolorosa, bronquite, e é muito utilizada para curar as úlceras estomacais.

A couve é rica em fibras que proporcionam a sensação de saciedade e pobre em calorias. Essa ação das fibras em saciar possuindo menos calorias ajudam muito a emagrecer nutrindo bem nosso organismo, pois a couve é rica em vitaminas e minerais essenciais. A couve com abacaxi também ajuda na saciedade, sendo um forte desintoxicante natural.

A couve também possui ação desintoxicante, sendo rica em glicosinolatos, que são substâncias naturais que estimulam uma limpeza do nosso organismo, eliminando outras substâncias tóxicas.

A couve protege os praticantes de musculação, pois as folhas de couve são naturalmente ricas em antioxidantes que combatem os radicais livres.

A ação dos potentes radicais livres presentes ricamente nas folhas da couve, atuam sobre a inflamação das fibras musculares, que acabam prejudicando as nossas células, combatendo os radicais livres que se formam, e isso beneficia muito no alívio dos sintomas, como as dores causadas pela musculação e também por algumas doenças como a fibromialgia.

Esse benefício da couve é essencial para proteger nossa saúde, pois os radicais livres também causam o câncer.

Couve e Câncer:

A couve é muito utilizada para prevenir o câncer, e também como alimento fortificante nos tratamentos de câncer como quimioterapia. Pode ser associada a babosa e mel para fortalecer o sistema imunológico durante os tratamentos contra o câncer.

As folhas da couve ajudam muito na prevenção do câncer, e previnem o envelhecimento precoce, pois suas substâncias antioxidantes combatem esses agentes que levam ao desenvolvimento do câncer pelo nosso organismo.

Os Benefícios do Limão:

O limão possui propriedades curativas, adstringente, desintoxicante, fungicida, bactericida, antibiótico, clareador e alcalinizante.

Em nosso organismo o limão é responsável por estimular a produção de carbonato de potássio, que neutraliza a acidez do meio humoral, ou seja, dentro de nosso corpo o limão tem efeito alcalinizante – ele neutraliza a acidez interna de nosso organismo. Os sais do limão atuam como alcalinizantes do sangue, e por isso podem ajudar a evitar o desenvolvimento do câncer.

O limão emagrece pois é rico em ácido cítrico. Esse ácido possui ação adstringente, e literalmente derrete a gordura e as toxinas. É por isso que o limão é um forte aliado para emagrecer e desintoxicar!

O limão também possui pectina na parte branca, entre a polpa e casca. Ela possui fibras que estimulam o intestino, ajudam a diminuir os gases. Tudo isso torna o limão um ingrediente essencial para as receitas de sucos detox emagrecedores!

O limão também ajuda no combate a anemia, pois estimula a absorção de ferro pelo organismo naturalmente.

Os Benefícios do Gengibre:

Além de acrescentar sabor nas mais variadas receitas, o gengibre também é um super alimento para acelerar o metabolismo e queimar as gorduras. O gengibre é muito utilizado nas receitas detox, para emagrecer e desintoxicar.

O gengibre para emagrecer pode potencializar o efeito da dieta, e dos sucos detox, aumentando também o poder desintoxicante que é benéfico para a saúde.

E o gengibre para diabetes também pode ajudar no controle das taxas de glicemia diárias, pelo fato de o gengibre estimular as fibras musculares a usarem a glicose, ajudando na redução dela no sangue.

O suco detox de couve com limão e gengibre é com certeza uma opção poderosa para emagrecer de forma saudável e natural, ainda prevenir doenças fortalecendo o organismo!

Como Fazer o Suco Detox de Couve com Limão e Gengibre:

Essa receita é muito simples e prática! Basta seguir os passos abaixo:

receitas-sucos-detox

 

  • Lave uma ou duas folhas de couve ou a seu gosto, quanto mais couve mais espesso ficará o suco;
  • Descasque dois limões, mas use a parte branca que tem pectina, apenas retire as sementes;
  • Um pedacinho de gengibre ou a seu gosto;
  • Um litro de água, ou se preferir pode usar água de coco

Bata tudo no liquidificador e beba de preferência sem coar :) Adoce com adoçante, ou mel!

Então sabendo do poder da couve, do limão e do gengibre para emagrecer e desintoxicar nosso organismo,

que tal aprender 10 receitas exclusivas com esses e outros alimentos que irão potencializar o efeito emagrecedor da sua dieta detox?

Receba as Receitas Exclusivas e Gratuitas Aqui – Receitas do Plano Detox

Dica final: inclua linhaça e chia triturada na receita de sucos detox!

Agora é só começar sua Dieta Detox :) Sucesso para você!!

Leia Também:

Plano Detox

Emagreça Dr Rocha

Compartilhe nos botões abaixo dos posts e deixe seu comentário!!

Suco Detox de Couve com Limão e Gengibre
5 (100%) 11 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.