Scroll Top

Alimentação

Whey Protein – Suplemento de Proteína de Alta Qualidade

 

O Whey Protein é o suplemento preferido dos atletas que desejam ganhar massa muscular.

Mas também é utilizado por idosos e doentes, auxiliando na reposição muscular e melhorando a imunidade.



O que é Whey Protein?

Whey Protein é um suplemento composto por proteína do soro do leite. É extraída durante o processo de transformação do leite em queijo.

É uma proteína natural e de alta qualidade, pois possui alto valor nutricional, tendo uma alta concentração de glutamina e aminoácidos essenciais ao nosso corpo como : a leucina, valina e isoleucina.

Por ser uma proteína magra, com baixa concentração de lactose, o Whey Protein é facilmente digerida e altamente absorvida e mais rapidamente que outras proteínas. O Whey Protein deve ser usado como suplemento alimentar e não como única fonte de proteína.

Os tipos de Whey Protein :

– Whey P. Concentrado :

O método de filtragem ao extrair essa forma de Whey Protein do leite é mais simples, com menos processamento, portanto deixa resíduos de gordura e lactose. Não é indicada para pessoas com intolerância à lactose. É a forma de menor custo da Whey Protein e a concentração varia entre 70 e 80 % de proteína, e sua absorção é mais lenta que as outras formas de Whey.

– Whey P. Isolado:

É a forma mais pura da Whey Protein, possuindo cerca de 90 % ou mais de proteína na sua composição. Possui pouco ou quase nada de gorduras e lactose, sendo a mais indicada para pessoas intolerantes à lactose.

 – Whey P.  Hidrolisado:

Esse tipo de Whey Protein é mais fácil e rápido de ser digerido e possui menos reações alérgicas. O processamento dessa forma de Whey quebra a proteína em partículas menores, sendo a forma mais rápida de absorção. Possui cerca de 90 % de proteína na sua composição.

 

Quando tomar Whey Protein :

É indicado tomar logo após o treino, pois é neste momento que as células musculares iniciam o processo de reparação e multiplicação importantes no ganho de massa muscular. A absorção é mais rápida se ingerido apenas com água.

Pode também ser consumida pela manhã com cereais, frutas e iogurte – excelente para quem deseja emagrecer com saúde.




 

Whey Protein ajuda a emagrecer :

O Whey Protein deve ser consumido corretamente, nas doses e horários recomendados, e associado a exercícios físicos.

Inibe o apetite produzindo saciedade e ajuda no controle da glicemia aumentando a sensibilidade à insulina. Para quem deseja emagrecer com saúde é importante pois ajuda no ganho de massa magra – músculos e queima gordura.

As proteínas tem efeito termogênico pois o organismo tem 30% mais gasto calórico para digerir do que com carboidratos ou gorduras.

 

Mais benefícios do Whey Protein :

– Possui ação antioxidante

– Ajuda na manutenção  do sistema imunológico

– Acelera o metabolismo

– Possui alto valor biológico – aminoácidos essenciais para o organismo

– Contribui para o emagrecimento

– Ajuda no ganho de massa muscular

– contribui para a saúde da pele e cabelo

 

Whey Protein – Suplemento de Proteína de Alta Qualidade
5 (100%) 9 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.