Alisamento Natural para Cabelos

Todo alisamento químico prejudica o cabelo. Sem falar que após usar um tipo de química no cabelo, você pode ficar proibida de usar outros produtos, e se não seguir as regras – o resultado será um cabelo muito danificado, e a única solução será – a tesoura !

O processo de alisamento químico é este :

1- Lavar os cabelos com xampu anti-resíduos, que eliminam as impurezas e abrem a cutícula dos fios

2 – Aplicar um produto rico em nutrientes para os fios, que serão bem absorvidos pelos cabelos

3 – Fechar a cutícula dos fios com o auxílio do calor – chapinha – e assim, prender os nutrientes dentro dos fios

Usando esse mesmo processo é possível fazer um alisamento natural para os cabelos, mas sem as químicas que agridem e danificam os fios.

 

Como fazer o alisamento natural :

Para fazer seu alisamento natural caseiro nos cabelos, primeiro use o xampu anti-resíduos, lavando duas ou três vezes os cabelos, antes de aplicar o nutriente escolhido que usará a seguir. Você encontra o xampu anti-resíduos em lojas de produtos de beleza.

Após lavar seus cabelos, espere secar naturalmente, ou use o secador com ar frio para não fechar as cutículas e aproveitar mais a absorção dos nutrientes pelos fios.

Após isso seu cabelo está pronto para receber o nutriente escolhido para seu alisamento natural.

Qual nutriente usar para fazer o alisamento natural :

Conheça a Progressiva de Chuveiro Megalizz

Existem muitas opções  –  óleos, frutas, mel, babosa… Os óleos podem ser de :  argan, amêndoas, abacate, coco, linhaça, oliva, manteiga de karitê, sementes de uva …

Algumas dicas de mix de nutrientes para o alisamento são :

 Abacate – 1 colher de mel – 1 colher de óleo de sua escolha

– Polpa de babosa – 1 colher de mel

Acrescente também alguma vitamina ao seu creme de hidratação, como : vitamina A, D, E, B5 – você encontra em ampolas em lojas de produtos de beleza.

Aplique o mix de nutrientes nos fios, mecha por mecha e …

Espalhe bem o nutriente no comprimento dos fios, e enrole o cabelo cobrindo com papel filme e uma toalha morna, ou uma touca plástica. Espere uns 30 minutos.

Lave os cabelos normalmente com um xampu de uso habitual, e use o seu condicionador preferido. Se usou um mix de nutriente mais oleoso, será preciso usar mais xampu, mas não deixe de usar o condicionador e também de retirá-lo enxaguando bem.

Uma dica importante que ajuda a proteger mais os fios contra danos, é usar um creme para pentear sem enxágue termoprotetor antes da chapinha.

Agora seque os cabelos com ajuda do secador e use a chapinha para fechar a cutícula dos fios e selar os nutrientes dentro dos fios.

Repita esse alisamento natural uma ou duas vezes por semana.

Leia também Como Fazer Hidratação no Cabelo em Casa

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

dezoito − quinze =

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.