Remédio Natural para Fibromialgia

Remédio Natural para Fibromialgia – Qual o melhor tratamento para Fibromialgia?

As dores causadas pela fibromialgia são dolorosas e quem sofre com elas sabe o quanto é bom aprender uma receita de algum remédio natural para fibromialgia que proporcione verdadeiro alívio.

Este artigo não substitui os exames e as consultas médicas, mas nossas dicas podem ajudar sim a aliviar muito os sintomas da fibromialgia, em especial o suplemento à base de algas marinhas que já é utilizado nos EUA, Canadá e Europa a anos, e possui resultados maravilhosos no combate às dores nas articulações, confira abaixo😉

Remédio Natural para Fibromialgia – Causas:

Fibromialgia é uma doença crônica caracterizada por dor generalizada.  As possíveis causas para o surgimento são a genética, os distúrbios hormonais, o traumatismo cerebral ou da medula espinhal, cirurgia, doenças reumáticas, infecções virais, sono inadequado, condicionamento físico e pressão estresse.

Remédio Natural para Fibromialgia – Sintomas:

Os sinais e sintomas da fibromialgia são:

-Dor muscular debilitante;

-Sensações de dormência ou formigamento;

-Sensibilidade ao ruído, odores, luz forte, medicamentos, alimentos;

-Articulações rígidas (em particular de manhã);

-Cansaço.

Remédio Natural para Fibromialgia -Tratamento:

Existem excelentes remédios caseiros para fibromialgia. A Fibromialgia não tem cura, por isso os médicos receitam medicamentos que são indicados para aliviar os sintomas, especialmente as dores e inflamações. Contudo, essa medicação pode ser combinada com remédios naturais como:

Yoga e meditação

Diminui os sintomas de dor, rigidez e fadiga com prática diária de 20 a 40 minutos de yoga e de 20 a 30 minutos de meditação.

Exercício físico

Reduzem a dor e o estresse, o recomendado é que se comece com cerca de 20 minutos de prática leve 3 vezes por semana e a partir desse ponto, se aumente a duração e a frequência.

Acupressão ou acupuntura

Para aliviar a dor e induzir ao relaxamento para aliviar o estresse. A orientação é que se pressione ou coloque agulhas por alguns segundos nos locais onde os sintomas mais incomodam.

Massagem terapêutica

Diminui o estresse e a dor. Para ter resultados mais satisfatórios é preferível que um profissional que já tenha experiência com Fibromialgia.

A massagem permite relaxar seus grupos musculares e melhorar a amplitude de movimento para suas articulações.

Algas Marinhas

As algas marinhas calcáreas são excelente fonte de nutrientes que ajudam a combater as dores articulares. São recomendadas para o controle de diversas doenças, como pressão alta, diabetes e para aliviar as dores em geral.

As algas marinhas podem viver de 10 a 15 anos, em profundidades de até 30 metros, e sendo uma fonte renovável de micro e macro minerais. A alga marinha utilizada para tratar as dores das articulações é a alga marinha calcárea.

O esqueleto desta alga é composto por 95% a 99% de minerais, em especial de carbonato de magnésio e carbonato de cálcio. ela possui também mais de 74 minerais essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo. Veja alguns deles:

Ferro – Iodo – Fósforo – Sódio – Cálcio – Cromo – Vitamina D – Molibdênio – Potássio – Magnésio

Ácidos graxos ômega-3

Os ácidos graxos ômega-3 são gorduras insaturadas que auxiliam a moderar a inflamação e a dor neuropática. Eles ainda amenizam a dor nas articulações e a rigidez.

Pegue de 1 a 2 colheres de sopa de óleo de peixe diariamente.

O s ácidos graxos ômega-3 podem ser encontrados no peixe gorduroso como sardinha, anchova, arenque, atum ou salmão selvagem 2 ou 3 vezes por semana. Algumas alternativas de ácidos graxos ômega-3 são sementes de linhaça, óleo de canola, nozes e óleo de soja.

Existe a opção de usar o óleo de peixe ou suplementos, mas é importante destacar que eles podem interferir com o sangue fino.

Depois preencha corretamente seus dados, email, endereço para entrega, e escolha a forma de pagamento. Pode comprar no boleto a vista, ou parcelado no cartão.

Conhece alguém que sofre com dores articulares causadas pela fibromialgia? Compartilhe esse artigo!

Você Tem Diabetes? Conheça a Solução Natural >> Programa Diabetes Controlada

Leia Também:

Medicamentos Mais Usados para Osteoporose

Fibromialgia Tem Cura?

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.